Publicado em 25/04/2017

Confira tudo o que rolou no primeiro Geotrends de 2017

Confira tudo o que rolou no primeiro Geotrends de 2017

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

Realizar o maior evento de geomarketing do país na maior metrópole brasileira é uma combinação que não tem como dar errado.

A 6ª edição do GeoTrends aconteceu hoje pela manhã, no hotel Radisson Vila Olímpia, e comprovou o seu sucesso mais uma vez.

Dedicado inteiramente ao varejo e com o tema central “Criando estratégias de alto impacto”, o evento reuniu mais de 150 profissionais para falar sobre expansão de negócios e gestão da rede.

Ao todo, quatro apresentações abordaram desde casos de sucesso até novas tecnologias que tem auxiliado nas tomadas de decisão do setor varejista.

New Call-to-action

Pílulas de aplicações de geomarketing

A primeira palestra da manhã foi ministrada pela Susana Figoli, nossa diretora de Inteligência de Mercado, com o tema “7 dicas para multiplicar seus resultados no varejo”.

Ela explicou, por meio de mini-cases de empresas como CNA, Yamaha e Depyl Action, as aplicações do geomarketing nas estratégias de expansão e gestão de unidades.

Como encontrar a região ideal para abrir um novo ponto, melhores práticas para localizar o público-alvo e identificação do potencial de mercado foram alguns dos principais assuntos abordados pela Susana.

“No mercado, existe a máxima de que ‘retail is detail’, ou seja, o varejo é construído nos detalhes. E isso tem total relação com a localização e pistas que o entorno das unidades dá para o varejista rentabilizar a rede e até mesmo expandir”, explicou a diretora.

Logo em seguida, foi a vez da Verônica Amorim, da área de Sucesso do Cliente aqui da Geofusion, contar como a Telhanorte utiliza o OnMaps, a nossa ferramenta de geomarketing, para escolher as regiões mais adequadas na expansão de lojas.

Foi mostrado como a empresa selecionou um ponto na Via Dutra para abertura de uma nova unidade, de acordo com aspectos apontados no OnMaps, como renda, faixa etária e potencial de consumo da população no entorno.

A Verônica contou que desde 2014 a Telhanorte não fecha lojas: “Uma das explicações é o uso do geomarketing para dar assertividade às estratégias de expansão, além da nossa parceira diária com a empresa para que consigam os melhores indicadores”.

Case de sucesso e grande novidade pós-intervalo

Depois do coffee break, João Daniel Ramos, gerente de Comunicação e Planejamento do Kumon, dividiu um pouco os resultados da rede de ensino, na palestra “A cultura de geomarketing na expansão da rede”.

Ele explicou por que o OnMaps tem sido fundamental para as estratégias de abertura de unidades e captação de alunos, maximizando os resultados e garantindo segurança nas tomadas de decisão.

“Com 1,4 mil unidades no País, temos como grande desafio localizar regiões ainda inexploradas. E com o OnMaps conseguimos encontrar essas lacunas de atuação”, revelou Ramos.

Além disso, o João Daniel afirmou que o sucesso das novas escolas, junto ao trabalho com o geomarketing, garantiu uma maior credibilidade na hora de apresentar a franquia para potenciais franqueados.

Para encerrar esta edição do GeoTrends, nosso diretor Comercial e de Marketing, João Pedro Ribeiro do Val, explicou como a transformação digital está impactando nas decisões do varejo.

No próximo dia 25 de maio é a vez da indústria. Vamos conhecer as melhores práticas do setor quando o assunto é inteligência comercial e gestão do time de vendas. Até lá!

New Call-to-action

Tags   
Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing

Canais indiretos: o que são e como alcançá-los com geomarketing

Loja perfeita no varejo: o que é e como tornar o ponto de venda mais eficiente