Publicado em 08/07/2015

Sony utiliza o Geomarketing para aprimorar seu planejamento de vendas

Sony utiliza o Geomarketing para aprimorar seu planejamento de vendas

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:

Quem atua no planejamento comercial, principalmente em uma operação de grande porte, sabe que a tarefa só é possível com o apoio de uma quantidade proporcional de dados. Afinal, com informações estratégicas fica mais fácil estabelecer metas e cobrar resultados da força de vendas.

Para mostrar como você pode melhorar a gestão de vendas do seu negócio, conversamos com a Sony, uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo.

Com o apoio do Geomarkentig a empresa obteve um controle de vendas bastante eficiente. Inspire-se neste case de sucesso e veja como você também pode obter dados do potencial de mercado para analisar a performance dos vendedores:

1- Busque apoio para monitorar uma operação complexa

No Brasil, a Sony comercializa produtos em milhares de pontos distribuídos por todos os estados. Para acompanhar o desempenho das lojas e avaliar o potencial de cada bairro brasileiro, a empresa conta com o apoio do OnMaps a plataforma de Geomarketing da Geofusion.

onmaps-brasil

2- Fique de olho nos dados mercadológicos

As regiões mais interessantes para a Sony são frequentemente monitoradas. Eles analisam no mapa a presença de redes varejistas, shoppings e outros polos geradores de fluxo.

Também consideram fatores sociodemográficos, como concentração de moradores e distribuição da população por renda e idade, enfim, tudo o que possa ajudar a entender como o público está distribuído. É o cruzamento dessas informações que indica qual o potencial de mercado de cada área de atuação.

3- Cobre eficiência da força de vendas

Esse monitoramento garante que a empresa estabeleça KPIs factíveis para cada loja. Mais do que isso, que tenha como analisar da melhor forma a performance da força de vendas.

4- Assegure que os seus vendedores estão focados nas melhores praças

Apoiada em informações relevantes sobre o entorno das lojas, a Sony consegue direcionar a força de vendas para onde o retorno possa recompensar – e evita desperdícios com locais sem potencial.

Na hora de elaborar seu controle de vendas, não se esqueça de nutrir-se com uma boa gama de dados de mercado. Essa é a chave para um planejamento comercial de sucesso.

Quer saber mais sobre como o geomarketing vai levar uma nova visão para sua empresa? Clique no banner abaixo e faça o download do material, gratuitamente.

Nova call to action

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

Gestão de franquias: como garantir o sucesso do seu franqueado

Setores Censitários: o que são e qual sua importância

Layout de loja: saiba como atrair mais clientes

Perfil de consumo: o que é e como descobrir o do seu público?