A inteligência artificial orientando as decisões dos C-level

inteligencia-artificial

Estamos passando por uma grande transformação no mundo dos negócios. As empresas estão cada vez mais dedicadas a medir e orientar suas decisões sobre indicadores que possam mostrar claramente o avanço nos seus processos internos e no mercado.

Nesta tendência, gigantes como Microsoft e IBM já se posicionaram com suas tecnologias de inteligência artificial, derivando serviços que vão ajudá-las muito no lançamento de novos produtos com mais agilidade.

E as análises de mercado? Como podem se encaixar neste novo cenário?

Bom, considerando que boa parte das informações já estão disponíveis, a IA adiciona uma capacidade de processamento e aplicação de algoritmos jamais vista. Com isso, o poder analítico cresce de forma exponencial, trazendo respostas em questão de segundos.

Nós aqui na Geofusion estamos desenvolvendo a EVA, nossa solução de inteligência de negócios. Por meio de análises de grande complexidade, a ferramenta vai revolucionar a forma como as empresas tomam decisões, trazendo agilidade e assertividade.

Já pensou em fazer uma espécie de escaneamento de sua rede e identificar os fatores de mercado que causam o sucesso de sua operação?

E que tal saber quantos milhões cada unidade tem em novas oportunidades de negócio ainda não exploradas?

A utilização de IA junto com a visão de inteligência geográfica de mercado permite que os C-level dos setores de varejo e serviços ganhem uma nova perspectiva sobre os mercados e sua própria atuação, priorizando ações e investimentos, seja em operações, vendas, marketing ou expansão.

Listei alguns exemplos de como a EVA vai colaborar nas tomadas de decisão das empresas. Com a tecnologia, você poderá rapidamente:

  • Descobrir e medir quais são fatores de sucesso de sua rede e encontrar as melhores opções de novos lugares no Brasil;

  • Priorizar ações nas unidades com maior potencial de retorno, pela sua localização, em áreas com alta concentração de público-alvo;

  • Ganhar assertividade em iniciativas como precificação e mix de produtos;

  • Priorizar unidades que devem ser revistas, pelo baixo potencial dos mercados onde se localizam e seu desempenho aquém da meta estabelecida.


Conhecer a movimentação da concorrência também faz parte da inteligência da EVA. Você vai poder acompanhar a abertura e fechamento de unidades, de diversos segmentos, nos quatro cantos do País.

IA como fator de decisão para todos

Muitas companhias sabem que precisam, mas ainda não se dedicam a usar soluções de inteligência de negócios, pois não têm como estruturar uma área para tal e fazer a gestão do dia a dia.

Nossa diretora de Tecnologia, Marta Teixeira, resumiu bem: "Softwares de IA como a EVA devem preencher esta lacuna no mercado, ajudando empresas de todos os portes a tomarem decisões de alto impacto”.

Grandes players varejistas e de serviços já estão testando a EVA, que será lançada no mercado no segundo trimestre deste ano. Até lá, divulgarei mais novidades sobre a ferramenta.

Inscreva-se para acompanhar as próximas notícias sobre a EVA e geomarketing, clicando aqui.

New Call-to-action

Por João Pedro Ribeiro do Val / Diretor Comercial

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing