Beleza Natural usa Geomarketing para firmar sua expansão pelo Brasil

Redes de sucesso sempre têm muito cuidado na hora de escolher o ponto para instalar uma nova loja. Beleza Natural, rede de institutos especializados em cabelos crespos e cacheados, é um exemplo: a empresa consegue identificar as áreas onde há maior concentração de seu público-alvo – que é bastante específico – e definir qual o melhor lugar para abrir uma unidade a fim de atender à demanda local.

Geofusion_beleza_natural_geomarketing

Em seu livro recém-lançado, a rede aponta a Geofusion como uma parceira importante para a sua trajetória de sucesso e crescimento. A companhia contou com consultoria especial da Geofusion para auxiliar seu processo de expansão e hoje usa o OnMaps, nossa plataforma online de Inteligência Geográfica, em seus projetos.

Quando procuraram a Geofusion, os executivos da empresa queriam saber onde havia presença de seu público-alvo: mulheres de cabelos cacheados e de determinada idade e renda. Com estudos de Inteligência Geográfica, é possível identificar esse perfil tão específico Brasil afora. Isso porque existem dados do IBGE que indicam renda, gênero, faixa etária e etnia da população – neste caso, o foco eram as mulheres pardas e negras.

O livro, escrito pela jornalista Liana Melo, conta que o primeiro trabalho de análise foi feito para São Paulo: “Após entender profundamente o negócio, Susana Figoli, sócia da Geofusion, apontou as 13 regiões mais indicadas para abrigar os novos salões. As três primeiras filiais seguiram à risca o conselho da consultora.”

Hoje, a empresa faz suas análises diretamente no OnMaps, estudando a concentração de seu público em mapas e relatórios com informações detalhadas, que permitem apontar com assertividade onde um novo instituto, quiosque ou loja de produto deve ser aberto. Segundo o livro, são preferenciais as aberturas em shopping voltados para a classe C. “O investimento é mais elevado do que numa loja de rua, mas se justifica pelo conforto adicional proporcionado a clientes que costumam amargar horas de espera em filas. Não por acaso, o Beleza Natural já é identificado em algumas regiões como loja-âncora – ou seja, capaz de gerar grande circulação com benefício para todo o entorno.”

 A rede já possui mais de 40 unidades e está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. Os planos são de chegar a todas as regiões do país. 

Estratégia de expansão com Geomarketing

Por Valéria Duarte / Diretora de Customer Success

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing