Ganhamos mais um presente neste 2016, em que comemoramos 20 anos de história: a Geofusion está entre as melhores empresas de TI para trabalhar! Nós conquistamos a 37ª posição no ranking do Great Place to Work.
Bem, não costumamos falar muito sobre nós mesmos, mas não é sempre que se faz 20 anos com direito a estreia num ranking como esse, né? Por isso, abrimos uma exceção e fizemos esse post com 20 razões que nos enchem de orgulho de ser Geofusion!
1) Os clientes são de casa 🙂
Eles nos ajudam a desenvolver e testar novos produtos, participam de eventos, dão palestras ao nosso lado e estão sempre por aqui. Nesta semana, recebemos mais de 20 clientes no nosso escritório para um evento sobre Varejo, em que a Semírames Costa, do Grupo CRM, e o Haroldo Junqueira, da Iconepar, deram show em suas apresentações.
2) O Vale do Silício é aqui
Apesar dos nossos 20 anos de história, a gente se reinventou e passou a trabalhar como uma startup. Adotamos a metodologia Lean Startup (ou gestão enxuta) e viramos fãs: é um modelo de gestão que quebra a barreira entre as áreas, cria times multidisciplinares, favorece a diversidade de ideias, a agilidade e a inovação.
3) O escritório é lindo!
Veja mais fotos aqui. 🙂
4) Nossa bandeira é o respeito e a igualdade
Manter um ambiente de tolerância, respeito e empatia é prioridade por aqui e está acima de qualquer cargo ou negociação. Por isso, criamos o grupo da GeoDiversidade, que trabalha em projetos de sensibilização sobre temas como Igualdade de Gênero e Inclusão LGBT.
5) Juntos no GeoSocial (sim, a gente adora começar as palavras com “Geo” 🙂
Sob o comando dos nossos capitães Bruno, Janaína e Ângela, eleitos entre os voluntários da Geofusion, a gente organiza doações e estrutura projetos de educação e de apoio a microempreendedores.
6) Somos pioneiros \o/
A Geofusion criou a primeira plataforma de geomarketing na internet do Brasil. No ano 2000, antes mesmo de o Google Maps chegar ao País, a gente já tinha lançado nossa primeira versão de software na nuvem, que evoluiu e hoje se chama OnMaps.
7) Vivemos todas as fases do geomarketing
Quando a geotecnologia ainda não era tão acessível, a gente sobrevoava as regiões para conhecê-las melhor. Susana Figoli, nossa diretora de Inteligência de Mercado, já esteve em muitos helicópteros fazendo estudos de mercado.
8) Tudo junto e misturado
Temos gente das mais diferentes formações por aqui: geógrafos, estatísticos, matemáticos, administradores, arquitetos de sistemas, jornalistas, engenheiros, psicólogos, publicitários…
9) Temos até talentos de teatro
Na comemoração dos nossos 20 anos, fizemos uma peça de teatro e descobrimos talentos dignos do Oscar 😉 Pedro Abdo, Renan Gil e Mariana Araújo: guardem esses nomes!
10) Nosso CEO não desiste nunca
Nos anos 1990, Pedro Figoli viajou pelo Brasil e exterior em busca de investidores para o seu projeto de software de geomarketing, mas sem sucesso. De 2008 para cá, recebemos três aportes de capital e hoje temos ao nosso lado a Intel Capital e o Fundo DGF como investidores.
11) Pausa para a descontração
Não estranhe se você visitar a Geofusion no fim da tarde e escutar o som do ukulele (instrumento havaiano que parece um cavaquinho) ou presenciar uma guerra de Nerf!! Aqui, a gente trabalha duro, mas sabe descontrair.
E não se assuste se, no meio do expediente, ouvir o som de uma corneta seguido de aplausos. Isso significa que conquistamos mais um cliente! 🙂
12) Apoiamos outras startups…
Nós patrocinamos o Movimento 100 Open Startups e temos gosto em acompanhar o crescimento de pequenas empresas pelo Brasil e pelo mundo.
13) …E ajudamos grandes marcas a se estabelecer
Quando a Starbucks chegou a América do Sul, contratou a nossa empresa para ajudar na escolha das localizações. Outback, Pão de Açúcar, Basf e 3M são mais alguns exemplos de empresas que usam as nossas soluções para cortar custos e vender mais.
14) O jeito de ser Geofusion
Uma das palavras que a gente mais ouve por aqui é “autonomia”. Como criar times autônomos? Como empoderar as nossas pessoas para que elas tomem decisões, atinjam resultados e tenham sucesso? Para isso acontecer, a gente investe pesado em programas para fortalecer nossa cultura de aprendizado contínuo, diversidade e flexibilidade.
15) Fábrica de palestrantes
Nossos especialistas em tecnologia, produto, inteligência de mercado e geomarketing estão sempre participando de eventos, congressos e cursos. Já temos professores em MBA da FGV e vamos estrear um curso de Inteligência Geográfica de Mercado na ESPM. Saiba mais aqui!
Monique Malerba, do nosso time de Relacionamento, arrasando na Convenção da ABF
16) Academia de Geomarketing
E por falar em cursos, estamos preparando uma estrutura completa para dividir nosso conhecimento sobre Inteligência Geográfica de Mercado, com certificações e treinamentos presenciais e online. Quer saber mais? Escreva para academia@geofusion.com.br
17) Criamos informações incríveis
No OnMaps, temos informações econômicas e demográficas vindas de fontes oficiais e empresas parceiras. Mas nossa parte preferida é criar metodologias próprias! Já criamos dados sobre o impacto das populações turísticas e universitárias nas cidades, além do famoso PEA Dia, um indicador que mostra a quantidade de pessoas economicamente ativas que permanecem em um local durante o dia.
18) Temos eventos que são um show!
Neste ano, a gente estreou o GeoTrends, o principal evento sobre tendências de geomarketing no varejo e na indústria, com a participação de centenas de profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Nosso CEO Pedro Figoli durante o GeoTrends no Rio de Janeiro
19) A gente não para de crescer!
Desde 2014, estamos no ranking da Exame como uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. De 2015 para cá, a gente quase dobrou o número de colaboradores. Éramos cerca de 70, hoje somos 125.
20) Estamos de portas abertas
Quer conhecer nossas soluções e revolucionar a forma como sua empresa toma decisões? Quer trabalhar conosco? Quer nos visitar? Vem! Estamos de portas abertas e super dispostos a trocar experiências e dividir conhecimento 🙂