Geomarketing

20 fatos que nos dão orgulho de ser Geofusion!

Fizemos esse post com 20 razões que nos enchem de orgulho de ser Geofusion. Conheça mais sobre nosso amor por geomarketing.


Ganhamos mais um presente neste 2016, em que comemoramos 20 anos de história: a Geofusion está entre as melhores empresas de TI para trabalhar! Nós conquistamos a 37ª posição no ranking do Great Place to Work.


Bem, não costumamos falar muito sobre nós mesmos, mas não é sempre que se faz 20 anos com direito a estreia num ranking como esse, né? Por isso, abrimos uma exceção e fizemos esse post com 20 razões que nos enchem de orgulho de ser Geofusion!

1) Os clientes são de casa 🙂

Eles nos ajudam a desenvolver e testar novos produtos, participam de eventos, dão palestras ao nosso lado e estão sempre por aqui. Nesta semana, recebemos mais de 20 clientes no nosso escritório para um evento sobre Varejo, em que a Semírames Costa, do Grupo CRM, e o Haroldo Junqueira, da Iconepar, deram show em suas apresentações.

clientes-geofusion

2) O Vale do Silício é aqui

Apesar dos nossos 20 anos de história, a gente se reinventou e passou a trabalhar como uma startup. Adotamos a metodologia Lean Startup (ou gestão enxuta) e viramos fãs: é um modelo de gestão que quebra a barreira entre as áreas, cria times multidisciplinares, favorece a diversidade de ideias, a agilidade e a inovação.

3) O escritório é lindo!

Veja mais fotos aqui. 🙂

escritorio-geofusion

4) Nossa bandeira é o respeito e a igualdade

Manter um ambiente de tolerância, respeito e empatia é prioridade por aqui e está acima de qualquer cargo ou negociação. Por isso, criamos o grupo da GeoDiversidade, que trabalha em projetos de sensibilização sobre temas como Igualdade de Gênero e Inclusão LGBT.

geodiversidade

5) Juntos no GeoSocial (sim, a gente adora começar as palavras com “Geo” 🙂 

Sob o comando dos nossos capitães Bruno, Janaína e Ângela, eleitos entre os voluntários da Geofusion, a gente organiza doações e estrutura projetos de educação e de apoio a microempreendedores.

6) Somos pioneiros \o/

A Geofusion criou a primeira plataforma de geomarketing na internet do Brasil. No ano 2000, antes mesmo de o Google Maps chegar ao País, a gente já tinha lançado nossa primeira versão de software na nuvem, que evoluiu e hoje se chama OnMaps.

7) Vivemos todas as fases do geomarketing

Quando a geotecnologia ainda não era tão acessível, a gente sobrevoava as regiões para  conhecê-las melhor. Susana Figoli, nossa diretora de Inteligência de Mercado, já esteve em muitos helicópteros fazendo estudos de mercado.

susana-figoli-geomarketing

8) Tudo junto e misturado

Temos gente das mais diferentes formações por aqui: geógrafos, estatísticos, matemáticos, administradores, arquitetos de sistemas, jornalistas, engenheiros, psicólogos, publicitários…

9) Temos até talentos de teatro

Na comemoração dos nossos 20 anos, fizemos uma peça de teatro e descobrimos talentos dignos do Oscar 😉 Pedro Abdo, Renan Gil e Mariana Araújo: guardem esses nomes!

teatro-geofusion

10) Nosso CEO não desiste nunca

Nos anos 1990, Pedro Figoli viajou pelo Brasil e exterior em busca de investidores para o seu projeto de software de geomarketing, mas sem sucesso. De 2008 para cá, recebemos três aportes de capital e hoje temos ao nosso lado a Intel Capital e o Fundo DGF como investidores.

11) Pausa para a descontração

Não estranhe se você visitar a Geofusion no fim da tarde e escutar o som do ukulele (instrumento havaiano que parece um cavaquinho) ou presenciar uma guerra de Nerf!! Aqui, a gente trabalha duro, mas sabe descontrair. 

ukulele

E não se assuste se, no meio do expediente, ouvir o som de uma corneta seguido de aplausos. Isso significa que conquistamos mais um cliente! 🙂

11_buzina[1].png

12) Apoiamos outras startups…

Nós patrocinamos o Movimento 100 Open Startups e temos gosto em acompanhar o crescimento de pequenas empresas pelo Brasil e pelo mundo.

13) …E ajudamos grandes marcas a se estabelecer

Quando a Starbucks chegou a América do Sul, contratou a nossa empresa para ajudar na escolha das localizações. Outback, Pão de Açúcar, Basf e 3M são mais alguns exemplos de empresas que usam as nossas soluções para cortar custos e vender mais.

14) O jeito de ser Geofusion

Uma das palavras que a gente mais ouve por aqui é “autonomia”. Como criar times autônomos? Como empoderar as nossas pessoas para que elas tomem decisões, atinjam resultados e tenham sucesso? Para isso acontecer, a gente investe pesado em programas para fortalecer nossa cultura de aprendizado contínuo, diversidade e flexibilidade.

15) Fábrica de palestrantes

Nossos especialistas em tecnologia, produto, inteligência de mercado e geomarketing estão sempre participando de eventos, congressos e cursos. Já temos professores em MBA da FGV e vamos estrear um curso de Inteligência Geográfica de Mercado na ESPM. Saiba mais aqui!

15_Monique.jpgMonique Malerba, do nosso time de Relacionamento, arrasando na Convenção da ABF

16) Academia de Geomarketing

E por falar em cursos, estamos preparando uma estrutura completa para dividir nosso conhecimento sobre Inteligência Geográfica de Mercado, com certificações e treinamentos presenciais e online. Quer saber mais? Escreva para academia@geofusion.com.br

17) Criamos informações incríveis

No OnMaps, temos informações econômicas e demográficas vindas de fontes oficiais e empresas parceiras. Mas nossa parte preferida é criar metodologias próprias! Já criamos dados sobre o impacto das populações turísticas e universitárias nas cidades, além do famoso PEA Dia, um indicador que mostra a quantidade de pessoas economicamente ativas que permanecem em um local durante o dia.

18) Temos eventos que são um show!

Neste ano, a gente estreou o GeoTrends, o principal evento sobre tendências de geomarketing no varejo e na indústria, com a participação de centenas de profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

GeoTrendsNosso CEO Pedro Figoli durante o GeoTrends no Rio de Janeiro

19) A gente não para de crescer!

Desde 2014, estamos no ranking da Exame como uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. De 2015 para cá, a gente quase dobrou o número de colaboradores. Éramos cerca de 70, hoje somos 125.

20) Estamos de portas abertas

Quer conhecer nossas soluções e revolucionar a forma como sua empresa toma decisões? Quer trabalhar conosco? Quer nos visitar? Vem! Estamos de portas abertas e super dispostos a trocar experiências e dividir conhecimento 🙂

New Call-to-action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.