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Case Mackenzie: saiba como a instituição usa o geomarketing no EAD - Geofusion

Written by geofusion | Nov 3, 2022 3:36:24 PM

Presente em várias cidades do país, o Mackenzie, além de sua sede no bairro de Higienópolis em São Paulo (SP), conta também com unidades em Campinas (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Castro (PR), Curitiba (PR) e Dourados (MS). Confira o case Mackenzie!

Em 2019, seu quarto ano de operação no EAD, a instituição já contava com 40 polos EAD, totalizando 2.900 alunos matriculados. Metade deles foram inaugurados com a segurança dos dados de inteligência geográfica da Geofusion, utilizando o OnMaps.

Em 2021, o Mackenzie chegou ao total de 55 polos com 8.000 alunos matriculados, um crescimento expressivo de 45% comparado a 2020. Isto só foi possível por meio do uso do OnMaps.

 

“O OnMaps apresenta uma forma diversificada capaz de combinar dados próprios com informações de mercado. Desta forma, conseguimos medir o comportamento não só do consumidor, mas também dos principais players.”

 

Fernanda Correa, analista de inteligência de mercado do Mackenzie

 

Como a instituição usa o geomarketing

No início, o OnMaps era utilizado apenas para monitorar o comportamento sociodemográfico dos municípios e bairros escolhidos para a abertura de uma nova unidade.

Hoje, a solução é essencial para todos os segmentos e áreas de atuação da instituição.

A metodologia adotada pela área de inteligência no processo de expansão ocorreu  visando entender:

Assim, foi possível mapear quantos comércios existem nos municípios,  como agências bancárias, agências de correios, supermercados, escolas, faculdades ou universidades e hospitais, além do levantamento do número de pessoas que transitam em cada região de interesse.

A busca por conhecer o possível target de novos setores também foi importante. Junto com o OnMaps, essa missão pôde ser cumprida de forma mais eficaz e ágil.

 

“Dinâmica, completa e inteligente. Assim é a Geofusion ao criar uma solução autêntica como o OnMaps, capaz de conectar as tendências e boas práticas do mercado à realidade de qualquer segmento: do ensino à indústria”

 

Leandro Cavalcante, assessor de planejamento do Mackenzie.

 

Grande parte das unidades abertas passam por estudos no OnMaps, desde colégios, polos EaD e até mesmo os hospitais, apontando o produto da Geofusion como aliado no segmento de ensino e saúde.

Além disso, o Mackenzie usa o OnMaps para reconhecimento de potenciais territórios para novas unidades de todos os segmentos da instituição.

“Para mantermos um padrão na metodologia de estudo para inteligência de mercado, é imprescindível ter uma ferramenta por trás que trabalhe e mostre de forma clara, transformando um aglomerado de informações em mapas interativos, proporcionando ter uma ampla visão do mercado – o que torna os estudos mais eficazes e assertivos”, conclui Leandro. 

Mais sobre o Mackenzie

O Mackenzie é uma associação civil filantrópica, confessional, sem fins lucrativos com finalidade educacional, social, assistencial e de saúde reconhecida por tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino do país com 150 anos de história. E para continuar a fazer história no mercado, há quase quatro anos encontrou no OnMaps um aliado para tomada de decisões.

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