Com as medidas de proteção contra a Covid-19 pelo País, grande parte dos profissionais está trabalhando em sistema home office.
É um momento inusitado e delicado, mas que pode ser muito bem aproveitado para desenvolvimento profissional.
O fato de você não precisar se deslocar até a empresa, por exemplo, pode ser a oportunidade de ganhar um tempinho no dia a dia para novos conhecimentos e ser melhor do que já é agora e quando o cenário se estabilizar.
Para tal, existem muitas instituições de ensino no Brasil e lá fora que estão ajudando neste período de incertezas.
Selecionamos algumas delas, que podem aprimorar suas habilidades, competências e ações para marketing, vendas, inteligência de mercado e muito mais.
Uma das principais referências do ensino do País, a USP disponibilizou conteúdos variados, oferecidos por seus professores e pesquisadores.
A oferta é feita por diversos canais, como a Univesp, primeiro EAD gratuito de São Paulo, com mais de 180 disciplinas, e a Coursera, organização e tecnologia educacional que faz parcerias com universidades do mundo todo.
Entre os cursos da Coursera, estão o de estatística, mapas conceituais, marketing e vendas B2B e gestão de projetos.
Em alguns cursos gratuitos da USP, vocè pode obter certificado de conclusão após o término das aulas.
Membro do Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, a FGV ampliou sua oferta após o surto do novo coronavírus.
Atualmente, estão disponíveis 55 cursos gratuitos na sua plataforma de ensino online. Todos acompanham certificado de conclusão e servem como horas complementares para faculdade, no caso de quem está em alguma graduação.
Destaques para “Produto e mercado: Conceitos e Pilares do Marketing”, “Introdução à Precificação e Comportamento da Demanda” e “BSC: introdução à criação e execução da estratégia”.
Como o nome sugere, os cursos da Academia de Geomarketing são voltados a essa metodologia.
Criados e oferecidos por nós, da Geofusion, os cursos já foram realizados por centenas de profissionais em busca de um novo olhar sobre o mercado, assim como ganhar mais conhecimentos para utilizar nossa ferramenta OnMaps.
Muitos deles são gratuitos, como DNA Geográfico, Inteligência Comercial e um propriamente explicando conceitos e aplicações de geomarketing.
Quem não quer aprender com a universidade mais tradicional dos Estados Unidos e uma das mais reconhecidas do mundo, não é verdade? Então, aproveite a oportunidade e faça um dos seus inúmeros cursos gratuitos, ofertados na plataforma online.
Por meio de um cadastro simples, você acessa mais de 100 trilhas, divididas em 14 áreas de conhecimento. Ciência de Dados, Negócios e Gestão, e Leis e Política são as que destacamos aqui.
Como é citado na própria página de cursos gratuitos da instituição, é tempo de aproveitar seu tempo em casa.
O conteúdo Pocket Live, como a ESPM o intitula, tem 13 cursos online, oferecidos de 27 de março a 30 de abril deste ano. Cada um deles possui 2 horas de duração e abordam vários temas relevantes para quem trabalha com marketing, vendas e inteligência de mercado.
Assuntos abordado pela ESPM, que podem ajudar muito neste período de incertezas, são: “O profissional pós-coronavírus”, “Análise preditiva” e “Posicionamento das marcas na pandemia”.
A escola de negócios possui uma plataforma exclusiva para cursos online, o LIT. Neste período de quarentena, foram liberados por 30 dias de consumo, mais de 25 mil horas de conteúdo. Mas fique de olho: as inscrições vão somente até o dia 30/04, no mesmo link indicado acima.
Os cursos são contextualizados em áreas bastante focadas em negócios, como liderança, inovação, governança, gestão e estratégia.
Percebeu que opções não faltam para você aproveitar o tempo de home office e se aprimorar, não é mesmo? Aproveite e faça o download do nosso material gratuito, clicando no banner abaixo.