Você perdeu o Geo On The Road de Belo Horizonte? Ou quer refrescar a memória e relembrar tudo que rolou? A gente fez um resumo especialmente para você!
Na última sexta-feira, dia 8 de abril, reunimos nosso time da Geofusion com grandes especialistas do segmento para compartilhar cases, conhecimentos e todas as novidades sobre o mercado de inteligência geográfica.
Apresentamos algumas estratégias usadas por empresas e instituições para mostrar na prática como nossas soluções autênticas realizam o extraordinário em seus mercados.
Você não viu? A gente conta:
- Como a Farmácia Indiana alcançou mais de 90% na assertividade da expansão;
- As tendências para o varejo: direto da NRF;
- Como o Sebrae usou o geomarketing para impulsionar empreendedores em MG;
Projeção de faturamento: case Farmácia Indiana
A Indiana é uma rede de varejo que busca ser reconhecida como a melhor nos mercados em que atua e tem como compromisso ser o “Lugar de quem Cuida”.
A empresa está presente em três estados e em quase 60 cidades com produtos para saúde, beleza e nutrição de todos os clientes que passam pela rede.
Eles precisavam abrir novas lojas e solucionar três problemas:
- Garantir aumento do Market Share
- Entender os fatores de sucesso da farmácia
- Aumentar o faturamento das lojas
No evento, a Farmácia mostrou que, através do OnMaps, a empresa conseguiu criar uma metodologia de cálculo de potencial de faturamento construindo um resultado impressionante: as projeções das lojas inauguradas a partir da implantação tiveram uma média de 92% de acerto geral.
O mercado varejista global: insights da NRF
O Geo On The Road BH também apresentou as Tendências para o Varejo, com highlights da National Retail Federation.
A gerente de Marketing da Geofusion, Marina dos Anjos, falou sobre metaverso e como o mundo virtual pode replicar cenários muito próximos à realidade através de dispositivos digitais.
Ela também apontou como as práticas de ESG (Environmental, social and corporate governance) vêm ganhando cada vez mais força no mundo corporativo.
Marina trouxe dados da NRF que apontaram como a pandemia mostrou um novo comportamento da sociedade em relação ao varejo, que passou a consumir mais marcas locais, acolhendo mais a comunidade.
Apresentou ainda o conceito de Supernova, onde o varejo físico se expandiu em inúmeros formatos nos últimos anos, convergindo com as mais diversas tecnologias e criando novas formas de consumo e venda.
Além disso, os hábitos de consumo das novas gerações foram mencionados, apontando que não existe a fronteira entre o físico e o digital, e o sucesso dos varejistas precisam levar em consideração novos paradigmas.
Dados geográficos para crescer: case Sebrae Minas
Outra palestra que vale relembrar foi a do Sebrae Minas.
Uma vez que possui o empreendedorismo em seu DNA, a equipe reforçou o compromisso com os pequenos negócios usando o geomarketing para impulsionar empreendedores em MG.
Com os estudos de inteligência geográfica realizados por meio do OnMaps, eles conseguiram planejar ações do projeto Comunidade Empreendedora do Sebrae Minas.
Eles criaram indicadores específicos para classificação dos territórios, elaborando uma metodologia para atuação do Sebrae Minas em diferentes comunidades urbanas e, assim, entender os desafios do varejo e indústria.
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