Dados de mercado

Engenheiro cria mapa que permite ver a Terra há 750 mi de anos

O engenheiro Ian Webster, com base em mapas do paleontólogo C. R. Scotese, criou um site que permite acompanhar a formação de oceanos e continentes.


Ian Webster é um engenheiro que se define como curador da maior base de dados sobre dinossauros do mundo.

Em seu site, chamado de Dinossaur Database, ele reúne informações sobre as mais variadas espécies, explicando há quantos milhões de anos viveram, em quais locais, seus hábitos alimentares, e muito mais.

É possível ainda filtrar a busca pelos continentes de acordo com os nomes dados na atualidade e períodos do paleolítico a que correspondem.

Webster ainda foi além, e decidiu representar de forma interativa onde as cidades atuais ficariam localizadas há até 750 milhões de anos.

Quando filtradas para épocas menos distantes, o usuário consegue acompanhar, por exemplo, o afastamento dos continentes em meio aos oceanos, e o surgimento das placas tectônicas.

Outra possibilidade é de visualizar o globo terrestre quando surgiram algumas espécies de vida, como as flores, insetos, répteis e animais vertebrados.

O site foi criado com base nos mapas produzidos por C. R. Scotese, paleontólogo norte-americano que se dedica a estudar e ilustrar a formação dos continentes, oceanos e distribuição dos territórios, por meio do Paleomap Project.

Ficou curioso? Para conferir, é só clicar neste link.

mapa-750-milhões-de-anos
Foto: Reprodução

Quer saber mais sobre a Geofusion e nossas soluções? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração:

Nova call to action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.