Você já está preparado para esta semana?
Algumas pessoas e empresas sim. Elas estão se mobilizando para doações em massa, realizando candidaturas de voluntariado ou, simplesmente, cuidando da própria saúde física e mental em casa.
Confira abaixo 5 dessas iniciativas para inspirar você:
A Ambev anunciou a fabricação de 3 milhões de máscaras para serem doadas ao Ministério da Saúde.
A iniciativa é realizada em parceria com o Centro de Inovação da Universidade de São Paulo e o Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, responsáveis pela avaliação técnica do produto.
Durante o processo, houve a contribuição também das empresas Africa e Bizsys. As máscaras serão feitas em material PET e devem ser distribuídas em hospitais em todo o país.
Além delas, os fundadores das startups Wildlife e Loft organizaram uma campanha entre executivos do segmento para doarem máscaras ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Já foram contabilizadas 1,5 de unidades doadas. Participaram da ação representantes das empresas Nubank, Gympass, Movile, iFood, EasyTaxi, Singu, 99, Ebanx, Stone e Loggi.
No Rio de Janeiro, foi criado um programa público de voluntariado para profissionais da saúde que queiram ajudar no combate ao novo coronavírus.
Mais de 26 mil pessoas já inscreveram, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde. Entre eles, há tanto estudantes quanto graduados na área, atuantes em funções como enfermeiros, médicos, fisioterapeutras, psicólogos, entre outros.
O objetivo é que haja reforço nas equipes de assistência aos casos de infecção em diferentes unidades do estado.
Em diferentes segmentos do mercado, a pandemia teve impacto principalmente nos pequenos varejistas.
Em meio a isso, executivos de grandes organizações como Grupo Boticário, Malwee, Magazine Luiza, Rede Mulher Empreendedora, Embelleze e Stone iniciaram o movimento #CompredoBairro.
O objetivo da ação é incentivar as pessoas a realizarem compras nesses comércios, de modo a reduzir os impactos econômicos do coronavírus neste aspecto.
Segundo dados divulgados pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, as micro e pequenas empresas do varejo correspondem a 53% do PIB do comércio e são responsáveis pelo emprego de 13 milhões de pessoas.
A Ama é uma marca de água mineral que destina todo o lucro para projetos de acesso a este recurso no semiárido do Brasil. Segundo a organização, são 50 iniciativas beneficiadas, atingindo mais de 43 mil pessoas.
Em parceria com a Central Única das Favelas, a empresa anunciou a distribuição de 30 mil galões para o Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro (RJ). Cada unidade corresponde a 6 litros.
A ação da empresa visa minimizar os efeitos do coronavirus na comunidade.
Com o aumento de pessoas em casa devido ao isolamento social, cresce também o consumo de conteúdos como filmes e séries.
Pensando nisso, diversas empresas de streaming liberaram o acesso a produções antes restritas apenas a assinantes. Algumas delas são Globo Play, Prime Video, Belas Artes, HBO, entre outras.
Além disso, operadoras também anunciaram liberação de canais de seus pacotes. É o caso da Sky TV, Oi TV, Vivo TV, Claro TV e Net.
Todas essas ações estão acontecendo exatamente agora, enquanto você termina de ler este texto. Já decidiu em qual delas se inspirar?
Caso ainda esteja na dúvida, selecionamos ainda um material exclusivo para ajudar nessa resposta: