Expansão de Negócios

Inspirar pra não pirar #5: notícias para animar a semana

Você viu a quantidade de iniciativas inspiradoras que aconteceram ao longo desta semana? Nós selecionamos algumas delas. Confira!


Nas últimas semanas, mostramos dezenas de iniciativas de empresas e pessoas que estão fazendo o extraordinário para superar os desafios atuais.

Essas ações mostram que, em diferentes locais e situações, é possível ir muito além de onde se está para mudar as coisas. Veja abaixo mais alguns casos para te inspirar nesta semana:

Lives fazem arrecadações milionárias

A realização de shows gratuitos para arrecadação de recursos foi uma forma encontrada por artistas de se manterem no mercado e, ao mesmo tempo, ajudarem quem mais precisa.

A ideia deu tão certo que virou tendência. No Brasil, o show da cantora Marília Mendonça conseguiu mais de 200 toneladas de alimentos e mais de 3 milhões de acessos.

No dia 18 de abril, a live One World: Together at Home, realizada em parceria entre a Organização Mundial da Saúde e Lady Gaga, arrecadou US$129 milhões para combate ao novo coronavirus.

60 mil lanches são doados a profissionais da saúde

Empresas do segmento de alimentação têm doado alguns de seus produtos às pessoas que trabalham em unidades hospitalares, principalmente públicas.

De acordo com a colunista Joana Cunha, da Folha de S. Paulo, a KFC, rede de fast-food, vai distribuir 60 mil lanches às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs (Assistência Médica Ambulatorial).

Ações similares haviam sido divulgadas também pela rede de supermercados Hirota, com a doação de mil marmitas por dia a pessoas em vulnerabilidade, e pela Subway, que havia anunciado a doação de 25 mil sanduíches em março.

Indústria tem novas oportunidades em comércios de bairro

Em meio às restrições das últimas semanas, pessoas e empresas reviram seus comportamentos, tanto no âmbito estratégico quanto de consumo.

Algumas categorias de produtos tiveram impulsionamento nas vendas, chegando a 200% em alguns casos. Empresas de diferentes tamanhos, que contam com potencial e estrutura atualizada, puderam se desenvolver.

“Entrega de mercado perto de mim”, por exemplo, foi uma busca no Google que teve crescimento de 200% em março. Com isso, um leque de opções se abre para pulverizações no setor industrial por meio dos comércios locais.

New call-to-action

Plataforma facilita apoio às periferias

As organizações Favela em Pauta e Instituto Marielle, com o apoio do Twitter Brasil, lançaram o Mapa Corona nas Periferias.

A iniciativa visa ajudar na identificação das instituições mais próximas dos usuários e que realizam campanhas solidárias em apoio a favelas, quilombos, guetos, entre outros territórios habitados por pessoas em maior risco de vulnerabilidade.

Além de informações de georreferenciamento das instituições, o recurso também conta com a possibilidade de preenchimento de campos para agentes locais que queiram adicionar as próprias iniciativas.

inspirar-nao-pirar-5-2

Saúde recebe R$ 30 milhões em apoio

O organização Xp Inc. iniciou uma campanha por meio de uma plataforma de doações em dinheiro. A meta é que se atinja R$ 50 milhões até o mês de julho.

A ação já angariou mais da metade do valor. Participaram mais de 3 mil inscritos e o maior valor, de R$ 30 milhões, foi distribuído pela própria Xp Inc.

O dinheiro é repassado a ONGs, sendo parte do montante direcionado a alimentos, e outra a equipamentos de saúde.

Esperamos que essas ações te deem insights para pensar fora da caixa, e ajude a pensar em expansão de oportunidades para você, para as outras pessoas e o mercado.

Mas, caso ainda tenha dúvidas de como realizar isso, também temos um material exclusivo com dados de inteligência geográfica explicando a respeito: Dá uma olhada:

New call-to-action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.