Paula é apenas uma personagem, mas bem que poderia ser real. Isso é o que mostra um levantamento que realizamos a partir de características e perfil de consumo predominantes dos paulistanos. Confira abaixo:
O modo como aplicamos esse conhecimento para saber mais sobre a Paula também serve para muitos outros casos. Aliás, convém ressaltar que ela representa apenas uma parte da população de São Paulo.
Quando analisamos as regiões da cidade, a predominância feminina permanece, mas os perfis de consumo logo se diversificam. Na zona sul, por exemplo, a população adulta é mais jovem do que no restante do município.
A maioria tem entre 30 e 34 anos, enquanto na capital como um todo a média entre adultos é de 40 aos 44 anos.
Já a renda continua na mesma média de Paula em grande parte da cidade, com exceção do Centro e da Zona Oeste.
Esses dois territórios possuem características diferentes em mais alguns aspectos. Além de possuírem renda média mais elevada, entre R$ 8,7 e R$ 19 mil mensais, os “Faria Limers”, “Santa Ceciliers” e seus vizinhos moram principalmente em apartamentos, e dividem a casa com apenas uma pessoa.
Gostou? Essa foi apenas uma amostra do quanto a inteligência geográfica é útil para compreender sobre a população e o modo como interage com diferentes territórios.
No mercado, isso é bastante comum para definição de personas e planejamentos estratégicos para expansão, gestão de territórios e pulverização de vendas.
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