Como a força de vendas da Geofusion ganhou inteligência comercial

planejamento_comercial_Geofusion-1.jpgReuniões demoradas sem resultado, trânsito a cada viagem, mau gerenciamento da agenda – quem trabalha com a gestão de vendas de uma equipe externa conhece bem esses fatores que corroem qualquer planejamento comercial.

O desperdício de tempo enfrentado pela força de vendas é um perigo para quem busca novos mercados e quer diminuir custos de aquisição do cliente (CAC).

Quando a força de vendas tem também que prospectar a totalidade dos negócios que compõe sua cota, acaba gerando picos e vales, afinal, é sempre o vendedor quem exerce as duas funções.

Investimos em inteligência comercial

A aquisição de listas de leads permite uma visão abrangente de mercados em diversos segmentos, e nossa plataforma de Geomarketing nos ajuda a trabalhar esse potencial com inteligência.

No OnMaps, a gente tem acesso à base de empresas da Serasa Experian e pode avaliar, ao mesmo tempo, como a força de vendas está posicionada.

Esse e-book tem segredos valiosos para quem quer saber mais sobre esse modelo de planejamento estratégico.

Com o objetivo de garantir demanda constante, optamos por montar aqui na Geofusion um time de prospecção e qualificação de negócios, que fica encarregado de:

  • Qualificar empresas e profissionais nos mercados-alvo

  • Garantir a aderência de nossa oferta

  • Verificar o horizonte de investimento que cada companhia pretende ter em nossas soluções

Esse time recolhe os leads que monitoramos e, quando qualificados, os encaminha para que a força de vendas conduza o processo com informações detalhadas do potencial cliente.

Apresentações personalizadas

O novo processo permite que as apresentações sejam personalizadas e as soluções oferecidas respondam aos problemas manifestados no passo anterior.

Isso garante mais estabilidade à gestão de vendas, com o desenvolvimento seguro de negócios reais, além de evitar deslocamentos desnecessários e reuniões improdutivas para a força de vendas.

Mais vendas em menos tempo

Os primeiros resultados beneficiaram nosso  planejamento comercial com o ganho de  produtividade no contato primário com os  prospects.

 Ao validar as reais intenções e necessidades  de cada cliente, temos a oportunidade de  desenvolver o negócio da forma mais  personalizada possível.

Enquanto isso, a força de vendas mantém foco em alta performance, com muito mais tempo disponível para a geração de novos negócios.

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Saiba mais

Aqui no blog abordamos nas últimas semanas outros temas sensíveis ao planejamento comercial de qualquer empresa, como as fórmulas que permitem à gestão de vendas estabelecer o real valor de cada cliente e como o Geomarketing oferece soluções para quem quer encontrar novos mercados.

Além disso, recomendo o guia que publicamos sobre como identificar regiões com potencial de mercado e gerar mais leads.

Por João Pedro Ribeiro do Val / Diretor Comercial

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