Como a força de vendas da Geofusion ganhou inteligência comercial

planejamento_comercial_Geofusion-1.jpgReuniões demoradas sem resultado, trânsito a cada viagem, mau gerenciamento da agenda – quem trabalha com a gestão de vendas de uma equipe externa conhece bem esses fatores que corroem qualquer planejamento comercial.

O desperdício de tempo enfrentado pela força de vendas é um perigo para quem busca novos mercados e quer diminuir custos de aquisição do cliente (CAC).

Quando a força de vendas tem também que prospectar a totalidade dos negócios que compõe sua cota, acaba gerando picos e vales, afinal, é sempre o vendedor quem exerce as duas funções.

Investimos em inteligência comercial

A aquisição de listas de leads permite uma visão abrangente de mercados em diversos segmentos, e nossa plataforma de Geomarketing nos ajuda a trabalhar esse potencial com inteligência.

No OnMaps, a gente tem acesso maior e mais qualificada base de empresas e pode avaliar, ao mesmo tempo, como a força de vendas está posicionada.

Com o objetivo de garantir demanda constante, optamos por montar aqui na Geofusion um time de prospecção e qualificação de negócios, que fica encarregado de:

  • Qualificar empresas e profissionais nos mercados-alvo

  • Garantir a aderência de nossa oferta

  • Verificar o horizonte de investimento que cada companhia pretende ter em nossas soluções

Esse time recolhe os leads que monitoramos e, quando qualificados, os encaminha para que a força de vendas conduza o processo com informações detalhadas do potencial cliente.

Apresentações personalizadas

O novo processo permite que as apresentações sejam personalizadas e as soluções oferecidas respondam aos problemas manifestados no passo anterior.

Isso garante mais estabilidade à gestão de vendas, com o desenvolvimento seguro de negócios reais, além de evitar deslocamentos desnecessários e reuniões improdutivas para a força de vendas.

Mais vendas em menos tempo

Os primeiros resultados beneficiaram nosso  planejamento comercial com o ganho de  produtividade no contato primário com os  prospects.

 Ao validar as reais intenções e necessidades  de cada cliente, temos a oportunidade de  desenvolver o negócio da forma mais  personalizada possível.

Enquanto isso, a força de vendas mantém foco em alta performance, com muito mais tempo disponível para a geração de novos negócios.

Nova call to action

Saiba mais

Aqui no blog abordamos nas últimas semanas outros temas sensíveis ao planejamento comercial de qualquer empresa, como as fórmulas que permitem à gestão de vendas estabelecer o real valor de cada cliente e como o Geomarketing oferece soluções para quem quer encontrar novos mercados.

Além disso, recomendo o guia que publicamos sobre como identificar regiões com potencial de mercado e gerar mais leads.

Por João Pedro Ribeiro do Val / Diretor Comercial

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

  • [EBOOK] 6 Fatores de Sucesso para Abertura de Novas Lojas Baixe grátis
  • [EBOOK] As Principais Soluções de Geomarketing Para Expansão de Redes Baixe grátis
  • [TOP 50] Os Municípios com Maior Potencial de Consumo Baixe grátis
  • [QUIZ] Você sabe o que considerar na escolha do ponto comercial ideal? Baixe grátis

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing