Como combinar o uso de mídia exterior com a abertura de novas lojas

Seu negócio está começando a decolar e você pretende abrir novas unidades para expandir a atuação fora da área na qual se estabeleceu. Vamos supor que sua loja sede esteja situada em um bairro metropolitano, mas que seu novo objetivo seja explorar outras áreas rentáveis da cidade.  

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Nesse caso, o mapeamento sociodemográfico é fundamental para descobrir as regiões com maior potencial de consumo. Entretanto, as ações de inteligência competitiva com o uso  do geomarketing não se limitam a isso. Também é possível explorar as rotas entre as áreas mais promissoras para investir em mídia exterior, ou seja, iniciar ações de comunicação para atrair o público do entorno.

Traçar os melhores caminhos para a seleção de outdoors, peças publicitárias e panfletagem fica bem mais fácil quando se calcula o fluxo de pessoas em cada via urbana. Sim, uma ferramenta de geomarketing como o OnMaps, plataforma oferecida pela Geofusion, consegue nortear as estratégias de mídia exterior baseando-se nas localizações com maior tráfego de pessoas com o perfil de consumo que você busca.

Uma estratégia que leve em conta informações demográficas sobre o público – concentração, renda, faixa etária, estilo de vida – e os volumes de deslocamento por vias aumenta os impactos da mídia exterior e, consequentemente, suas taxas de retorno. E isso sem complicações, gráficos complexos ou relatórios extensos.

Se seu negócio tem como foco a comercialização de vestuário sofisticado para executivas modernas, por exemplo, as campanhas de mídia exterior deverão considerar áreas com maior volume de grandes empresas e as vias de trânsito utilizadas para chegar até elas. Por quê? A resposta é simples: administradoras, advogadas, diretoras e líderes de setores executivos irão passar com maior frequência nessas regiões.     

O segredo para combinar o uso de mídia exterior na abertura de novas lojas está no Módulo Mídia do OnMaps. Com ele, você identifica os pontos mais interessantes para publicidade, incluindo raios próximos de sua futura localização.  O sistema permite, ainda, a criação de métricas para avaliar o impacto das peças aplicadas em cada campanha, indicando as melhores possibilidades para ações posteriores.  

O resultado é definido em campanhas certeiras, sem perda de tempo ou dinheiro no planejamento. E, logo na inauguração, o público já terá total conhecimento da loja, marcando presença desde as primeiras promoções.    

Estratégia de expansão

 
Por Susana Figoli / Diretora de Inteligência de Mercado

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