10 dicas para identificar o potencial de uma região ou ponto comercial

Potencial de Mercado Geomarketing

Algumas empresas optam por instalar-se em lugares em desenvolvimento, porque o investimento a ser feito é menor. No entanto, é necessário estar preparado para enfrentar o período de espera até o mercado amadurecer.

Quando a escolha é por uma região de mercado já consolidado, aumenta a probabilidade de ter que lidar com mais concorrência, além dos custos de ocupação serem maiores. Tudo isso tem impacto direto na margem do negócio. Mas como escolher o cenário mais promissor?

A melhor solução a serviço do seu negócio

Uma solução de geomarketing permite que a empresa tenha, sempre que precisar, a capacidade de análise para aproveitar melhor as oportunidades. Uma plataforma baseada em inteligência geográfica pode ajudar sua empresa nas decisões relacionadas ao planejamento estratégico, expansão, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios.

Vantagens de uma ferramenta de Geomarketing

1. Permite analisar o entorno de um endereço sob o aspecto da população residente e das pessoas que lá trabalham ao mesmo tempo.

2. Traz agilidade nas análises, por concentrar informações de qualidade, com ferramentas analíticas para consultar as informações, produzir de forma fácil e qualificada mapas, relatórios e gráficos.

3. Permite conhecer quais são os principais negócios já instalados numa região e compará-los com o ponto comercial desejado.

4. Permite que as equipes foquem nas análises e elaboração de ações, ao invés de focar na coleta, tratamento e manuseio de dados.

5. Mostra o potencial de consumo das famílias que residem e pode dividi-lo em categorias associadas à oferta do seu negócio

6. Concentra num único lugar as informações pertinentes para análises de mercado, evitando duplicidades e perda de informações.

7. Fácil de operar. Traz relatórios analíticos com as informações que você precisa para compará-los

8. Permite compartilhar conhecimento entre os profissionais da empresa, por dar visibilidade às análises e conclusões obtidas.

9. Custo substancialmente menor do que fazer sucessivas pesquisas de mercado ou projetos ADHOC de consultoria.

10. Amplia o conhecimento sobre as diversidades dos mercados de acordo com a localização, orientando o estabelecimento de metas realistas visando aumentar rentabilidade do negócio.

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Por João Pedro Ribeiro do Val / Diretor Comercial

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