Geomarketing na ABF Franchising Expo: estratégias de sucesso para franquias

Amanhã (15/06/2016) começa a nossa participação na 25ª ABF Franchising Expo, considerada a maior do setor no País. Durante os 4 dias de realização, a expectativa é que mais de 60 mil participantes, entre empresários, investidores e fornecedores, tenham a oportunidade de conhecer como o geomarketing apoia as estratégias de negócio de franquias e franquiados. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

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Nossa colaboração e parceria com a Associação Brasileira de Franchising, organizadora da feira, vêm de longa data. Já ministramos diversos cursos e colaboramos para o desenvolvimento e sucesso de muitos de seus associados.

Um dos principais benefícios do OnMaps para o negócio de franquias é entender o público de uma região. Assim, as unidades conseguem explorar ao máximo o potencial de consumo de determinadas áreas, direcionando investimentos e ações de marketing específicas para o perfil do consumidor.

O apoio do geomarketing no modelo de franchising

A ABF Franchising Expo serve como uma vitrine das principais franquias de serviços e produtos do Brasil. Inclusive, muitas delas são clientes da Geofusion.

A feira conecta pessoas que desejam ter seu próprio negócio, mas nem sempre estão munidas com todas as informações necessárias para tomar a decisão, com franqueadores, que pretendem firmar novas parcerias para ampliarem seu negócio. Nesse sentido, o franchising é uma opção bem interessante de empreendimento, por conta do seu modelo, estrutura e produtos já formatados e testados.

Analisando de forma simplista, o investimento em franquias parece resultar em sucesso garantido. Porém, existem alguns fatores que podem atrapalhar o desempenho, como, por exemplo, a escolha do ponto de abertura. Já explicamos que existem vários aspectos a serem considerados para encontrar o ponto comercial perfeito para alugar.

Não existe ponto bom em uma região ruim. O estudo do local onde uma unidade será aberta pode ser exatamente o fator de sucesso ou fracasso de uma franquia. Para entender se o empreendimento tem potencial de venda e aderência com o mercado é de extrema importância entender a renda, perfil e preferências do público da região. Também é muito importante estudar pontos de interesse próximos, fluxo de pessoas e competidores nos arredores.

Para o franqueador, na hora de fechar um negócio, ou seja, vender uma franquia, o diferencial pode ser exatamente estas informações locais. Fornecer dados inteligentes e confiáveis extraídos do OnMaps auxilia na tomada de decisão para aqueles que estão entrando com uma nova unidade, além de fortalecer os laços de confiança com parceiros já com franquias em pleno funcionamento e que precisam de auxílio para gerir e alavancar resultados.

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Na ABF Franchising Expo, inclusive, os clientes aqui da Geofusion apresentarão o OnMaps para os visitantes dos estandes. A ideia é mostrar que por trás das franquias existe uma estratégia inteligente de gestão e escolha de pontos. Como já falamos aqui no blog, o geomarketing pode melhorar a performance das redes.

Sem crise com o geomarketing

Dados formatados em mapas auxiliam bastante o entendimento do perfil do consumidor e dão segurança para a tomada de decisões assertivas. Em um momento tão sensível e concorrido, como o do Brasil atual, ferramentas de inteligência geográfica apoiam na visualização objetiva de informações e no input de dados externos para análises.

Nesta desaceleração do mercado, informações ricas e aderentes ao negócio de franquias são necessárias para obter vantagem competitiva. Aprofunde seus conhecimentos em geomarketing e inicie novas estratégias com mais segurança.

 Inteligência de Mercado OnMaps

Por Valéria Duarte / Diretora de Customer Success
Categoria Notícias

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