A importância de um sistema de gestão para franquias

sistema-gestao-franquia.jpg

Por GestãoClick (blog convidado)

Abrir uma empresa não é uma fácil tarefa. Por isso, muitos empreendedores optam por gerir uma franquia, que é considerada uma opção mais segura.

Isso se deve à reputação já consagrada de muitas marcas do segmento, maior assistência, plano de negócio já definido, entre outras vantagens.

Contudo, esse tipo de negócio não é uma fórmula de sucesso pronta e, portanto, o franqueado precisa de cuidados especiais assim como os outros empreendedores.

Além disso, muitos franqueadores não participam do Programa de Excelência para franquias, já que, em muitos casos, há falta de confiança nesse sistema.

Todavia, é necessário fazer uso de algum tipo de ferramenta de gestão e, por isso, separamos uma excelente opção para você.

O que é um sistema de gestão online?

Um sistema de gestão online é uma ferramenta utilizada por diversos tipos de empresas para controlar os mais variados setores do negócio de forma automática e simplificada.

Essa ferramenta traz agilidade para as atividades de pequenos e médios negócios. Também permite que o administrador ganhe tempo na gestão e possa se dedicar a estratégias de desenvolvimento.

Porque ele é ideal para franquias?

O grande diferencial de alguns ERPs online é que são multiempresas e, portanto, você consegue gerenciar todas as suas unidades de um mesmo lugar.

Ademais, há sistemas que são completos, conseguindo atender tanto lojas quanto prestadoras de serviços. Ou seja, independente da necessidade do seu empreendimento, você encontra tudo numa mesma tela e por um preço justo.

A administração por planilhas, papel ou programas offline já ficou em outra era. O armazenamento na nuvem traz inúmeras vantagens para o empreendedor, e o uso online possibilita o acesso simultâneo em mais de uma máquina.

É válido ressaltar que, muito provavelmente, a sua concorrência já está fazendo uso dessa maneira de administração. A adoção de um programa de gestão não é luxo, mas sim obrigação de um bom empreendedor.

Controle financeiro

O financeiro é, sem dúvidas, um dos setores mais importantes e talvez o mais complexo de uma empresa, independente do ramo de atuação. É por isso que se faz importante o uso de todas as ferramentas para facilitar o seu controle.

Um software de gestão empresarial possibilita e facilita o controle de todo o seu fluxo financeiro. Por meio dessa funcionalidade é possível gerenciar as suas contas a pagar, ou seja, ele impede que os compromissos da sua empresa sejam esquecidos.

Contamec-Quinta.jpg

Também auxilia nas contas a receber, para que você controle perfeitamente se realmente o dinheiro está entrando no seu caixa, e no fluxo de caixa, possibilitando a clara visualização da sua empresa atualmente e uma previsão do seu financeiro para o final do mês.

Sendo assim, percebe-se que, além de facilitar o seu trabalho, essa funcionalidade vai deixar a sua empresa muito mais organizada, dispensando tempo e estudo.

Controle de estoque

O estoque é um setor indispensável para muitas das empresas. Por mais que ele seja enxuto, um mau controle pode ocasionar a perda de produtos, dinheiro, gasto extra com contrato de funcionários temporários ou taxa de entrega.

Um ERP online vai permitir que o controle deste departamento se torne simples e automatizado, já que possui integração com PDVs e, assim, ao realizar uma venda, os produtos são descontados do almoxarifado automaticamente. 

Além disso, é possível realizar cotações online, transferências entre lojas e cadastro de novas compras, ou seja, tudo que você precisa para a melhor gestão.

Controle de vendas e ordens de serviços

Um bom software empresarial de gestão permite que você controle tanto lojas quanto prestadoras de serviço em um só lugar.

Para lojas, você pode usar, além da funcionalidade venda, o balcão PDV, conseguindo atender um grande fluxo de clientes em pouco tempo. Também é possível gerar orçamentos, contratos e ordens de serviço.

Você pode usar tudo isso de uma vez. Por exemplo, em uma loja de roupas: ao comercializar itens, você pode realizar a venda e cobrar pela personalização, o que seria uma ordem de serviço.

Ou seja, um sistema de gestão online consegue atender a qualquer necessidade operacional que a sua empresa precisar.

Conclusão

É evidente que as funcionalidades de um ERP não param por ai! Também é possível emitir notas fiscais, boletos, diversos tipos de relatórios e muito mais. A grande maioria deles possui teste gratuito por 15 dias e, por isso, vale a pena experimentar.

Por fim, desejamos muito sucesso para sua empresa!

Sobre o GestãoClick

O GestãoClick é um software de gestão empresarial no qual você consegue gerenciar todos os setores do seu negócio e, assim, evitar erros na hora de tomar decisões. Seu diferencial é ser completo e capaz de atender a mais de 300 segmentos de empresas.

Além disso, por ser online, tal sistema está disponível em qualquer lugar e a qualquer hora, podendo ser usado no computador, celular, tablet e pelo aplicativo. Ademais, esse ERP online utiliza a mesma segurança SSL que os grandes bancos e realiza backup diariamente e, portanto, os dados nunca ficam desprotegidos.

Por Blog convidado

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing