Publicado em 06/09/2018

Vem ver como foi o Inside Retail, nosso evento em parceria com a Barrows

Vem ver como foi o Inside Retail, nosso evento em parceria com a Barrows

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

Como aumentar a conversão do shopper no ponto de venda? Essa deve ser uma pergunta que você, seja profissional de varejo ou de indústria, faz quase que diariamente.

Aqui na Geo, solucionar questões do mercado como essa nos motiva. Por isso, convidamos a Barrows, empresa especializada em marketing de varejo e shopper experience, para a realização do 1° Inside Retail.

O encontro inédito aconteceu em duas datas, 4 e 5 de setembro, divididas em temas voltados a redes varejistas e indústrias de bens de consumo, respectivamente.

Nesta postagem, vamos apresentar a você o melhor do evento, que contou com bastante conteúdo sobre a jornada do consumidor tanto dentro como fora das lojas.

Antes, sugiro a leitura de um material exclusivo, para que você complemente tudo o que já sabe sobre vendas. Basta clicar no banner abaixo e fazer o download.

Nova call to action

Estratégias para conversão do shopper

susana-figoli-inside-retail

Para abrir a manhã de apresentações, Susana Figoli, nossa diretora de Inteligência de Mercado, falou aos participantes sobre a importância de entender o contexto da região onde uma loja está, com a influência direta do público do entorno, potencial de consumo e concorrência.

Na sequência, Carlos Boiteux, diretor da Barrows no Brasil, foi o responsável por trazer ao público a apresentação pautada no que intitula “Retail Strategy Plan”, ou plano de estratégia para o varejo.

Segundo ele, as empresas ainda contam muito com a intuição e precisam apostar cada vez mais na informação de mercado para ganhar vantagem competitiva, como comenta abaixo:

A palestra de Boiteux destacou, também, o que ele chamou de 5 Ps: produto, praça, promoção, pessoas e percepção. Esse último, segundo o diretor, é o resultado da soma dos outros 4 e diz respeito à experiência proporcionado dentro da loja para convencer o shopper à compra.

Aprimoramento do mix de produtos, planograma, gerenciamento de categorias e inovação na comunicação e nos displays também foram temas abordados pelo profissional da Barrows.

O que as redes varejistas acharam do evento

A opinião das indústrias de bens de consumo

Em nosso escritório, sempre realizamos encontros de profissionais de diversos segmentos, e você já está convidado para as próximas datas.

Se liga aqui no blog e em nosso LinkedIn para saber, em primeira mão, das novidades. Até a próxima!

Quer saber mais sobre como levar uma nova visão para sua empresa? Clique no banner abaixo e faça o download do material, gratuitamente.

Nova call to action

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing

Canais indiretos: o que são e como alcançá-los com geomarketing

Loja perfeita no varejo: o que é e como tornar o ponto de venda mais eficiente