Inspirar pra não pirar #1: Boas notícias pra alegrar a semana

Que tal começar a semana com conteúdos animadores? Na Geofusion, estamos acompanhando de perto cada notícia que sai a respeito da situação atual.

Toda segunda-feira, compartilharemos casos de pessoas e empresas que estão respondendo a esse cenário de maneira inspiradora. Confira abaixo alguns deles:

Idosa de 95 anos está curada


Alma Clara Corsini estava internada desde o dia 5 de março, em Moderna, província da Itália, com sintomas do novo coronavirus. Mas, no último dia 25, os médicos a consideraram curada e ela recebeu alta do hospital. Alma é considerada a paciente mais idosa a conseguir se recuperar, aos 95 anos. O caso ocorreu, inclusive, em um período em que o país é considerado o mais crítico no mundo em relação à doença.

GettyImages-1204666720

Empresas doam álcool em gel para hospitais públicos


No Brasil, algumas organizações se mobilizaram para distribuir o produto em estabelecimentos de saúde. A Ambev anunciou que contribuiria com 500 mil unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Iniciativas similares foram divulgadas também pelas empresas O Boticário, Ypê e Natura, esta última em parceria com São Martinho.

Startup cria fundo para manter abastecimento de lojas


A Cargo X, startup de transporte de carga e frete, criou um fundo para ajudar caminhoneiros e pequenas empresas a custearem entregas de bens essenciais durante a pandemia. A ideia da iniciativa é que o trabalho dos profissionais e o abastecimento das lojas sejam mantidos no período, além de reduzir a ociosidade dos equipamentos.

New Call-to-action

Usuários podem fazer doações em plataforma de vendas


A hashtag-manifesto #QuarentenaDoBem foi lançada pela OLX Brasil com o objetivo de ajudar as famílias mais impactadas economicamente durante a quarentena. A empresa incentiva que os usuários vejam produtos em casa que possam ser doados e os anuncie na plataforma utilizando a hashtag. Entre as categorias de produtos estão os de limpeza e higiene, vestuário, brinquedos, e outros.

Inovações e tendências para o varejo ainda este ano


Soluções tecnológicas são impulsionadas pelas restrições de vendas em canais físicos. A aderência do consumidor aos recursos digitais, como ferramentas de autoatendimento e aplicativos de entrega, tende a crescer. Isso faz com que organizações concentrem investimentos nesses serviços, reveja planejamentos e mapeamento do perfil do consumidor com o qual trabalha.

Acontecimentos como esses mostram como é possível assumir um posicionamento ágil e inovador, mesmo nas situações mais adversas.

Na Geofusion, acreditamos que esse é um momento de oportunidades de renovação para as empresas, e mostramos como soluções inteligentes podem ajudar nesse processo:

New Call-to-action

Por Victor Melo / Redator Web

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

  • [EBOOK] 6 Fatores de Sucesso para Abertura de Novas Lojas Baixe grátis
  • [EBOOK] As Principais Soluções de Geomarketing Para Expansão de Redes Baixe grátis
  • [TOP 50] Os Municípios com Maior Potencial de Consumo Baixe grátis
  • [QUIZ] Você sabe o que considerar na escolha do ponto comercial ideal? Baixe grátis

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing