Publicado em 30/03/2020

Inspirar pra não pirar #1: Boas notícias pra alegrar a semana

Inspirar pra não pirar #1: Boas notícias pra alegrar a semana

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

Que tal começar a semana com conteúdos animadores? Na Geofusion, estamos acompanhando de perto cada notícia que sai a respeito da situação atual.

Toda segunda-feira, compartilharemos casos de pessoas e empresas que estão respondendo a esse cenário de maneira inspiradora. Confira abaixo alguns deles:

Idosa de 95 anos está curada

Alma Clara Corsini estava internada desde o dia 5 de março, em Moderna, província da Itália, com sintomas do novo coronavirus. Mas, no último dia 25, os médicos a consideraram curada e ela recebeu alta do hospital. Alma é considerada a paciente mais idosa a conseguir se recuperar, aos 95 anos. O caso ocorreu, inclusive, em um período em que o país é considerado o mais crítico no mundo em relação à doença.

Empresas doam álcool em gel para hospitais públicos

No Brasil, algumas organizações se mobilizaram para distribuir o produto em estabelecimentos de saúde. A Ambev anunciou que contribuiria com 500 mil unidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Iniciativas similares foram divulgadas também pelas empresas O Boticário, Ypê e Natura, esta última em parceria com São Martinho.

Startup cria fundo para manter abastecimento de lojas

A Cargo X, startup de transporte de carga e frete, criou um fundo para ajudar caminhoneiros e pequenas empresas a custearem entregas de bens essenciais durante a pandemia. A ideia da iniciativa é que o trabalho dos profissionais e o abastecimento das lojas sejam mantidos no período, além de reduzir a ociosidade dos equipamentos.

New Call-to-action

Usuários podem fazer doações em plataforma de vendas

A hashtag-manifesto #QuarentenaDoBem foi lançada pela OLX Brasil com o objetivo de ajudar as famílias mais impactadas economicamente durante a quarentena. A empresa incentiva que os usuários vejam produtos em casa que possam ser doados e os anuncie na plataforma utilizando a hashtag. Entre as categorias de produtos estão os de limpeza e higiene, vestuário, brinquedos, e outros.

Inovações e tendências para o varejo ainda este ano

Soluções tecnológicas são impulsionadas pelas restrições de vendas em canais físicos. A aderência do consumidor aos recursos digitais, como ferramentas de autoatendimento e aplicativos de entrega, tende a crescer. Isso faz com que organizações concentrem investimentos nesses serviços, reveja planejamentos e mapeamento do perfil do consumidor com o qual trabalha.

Acontecimentos como esses mostram como é possível assumir um posicionamento ágil e inovador, mesmo nas situações mais adversas.

Na Geofusion, acreditamos que esse é um momento de oportunidades de renovação para as empresas, e mostramos como soluções inteligentes podem ajudar nesse processo:

New Call-to-action

Tags
Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

5 dicas de geomarketing para ações com materiais de pontos de vendas (MPDV)

Varejo de vizinhança: o que é e importância do geomarketing

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing