Publicado em 20/04/2020

Inspirar pra não pirar #4: Boas notícias para focar nesta semana

Inspirar pra não pirar #4: Boas notícias para focar nesta semana

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

Você prestou atenção nas boas iniciativas que aconteceram nos últimos dias? Em meio à abundância de preocupações, não é raro passarem despercebidas e parecerem inexistentes.

Mas nós selecionamos cinco delas para que, juntos, tenhamos foco no que realmente importa atualmente: transformar a realidade. Confira:

3 mil empresas se comprometem a não demitir funcionários

Criado pela Ânima Educação, empresas de diferentes setores e tamanhos assumiram o compromisso de manter seus quadros de funcionários por pelo menos dois meses.

A iniciativa conta com o apoio de organizações como BR Distribuidora, Grupo Pão de Açúcar, Itaú Unibanco, PwC, XP Investimentos, entre mais de 3 mil signatários.

A cartilha incentiva o apoio a empreendimentos locais e a manutenção de empregos como forma de manter a economia e a responsabilidade social.

Veterano arrecada 13 milhões de libras para saúde

Após se tratar de um câncer e uma fratura no quadril, Tom Moore, de 99 anos, decidiu agradecer ao serviço de saúde público pelo seu tratamento, no Reino Unido.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o inglês deu 100 voltas no jardim de casa, com a expectativa de arrecadar 1 mil libras para a doação. A quantia que conseguiu, entretanto, foi de 13 milhões, o equivalente a R$ 85 milhões.

O objetivo é que a doação seja realizada às instituições de caridade que atuam com o sistema de saúde do país.

New call-to-action

Difusão de cursos EAD é impulsionada no Brasil

Muitas ferramentas de transmissão e compartilhamento de arquivos por nuvem disponíveis no mercado brasileiro tiveram seu uso intensificado nas últimas semanas no país.

Além das empresas que adotaram o expediente totalmente home office e instituições de ensino que mantiveram as aulas em formato remoto, também houve aquelas que decidiram investir na disseminação e acesso aos cursos à distância.

Grandes universidades como Fundação Getúlio Vargas e Universidade de São Paulo divulgaram aulas gratuitas realizadas por elas, e outras passaram a oferecer acesso temporário a cursos pagos para capacitação durante o isolamento social.

Blog Post

R$ 600 mi em crédito é disponibilizado a pequenos negócios

Em meio às projeções pouco otimistas quanto aos efeitos econômicos do novo coronavírus, o acesso aos empréstimos tende a se restringir e afetar principalmente os negócios menores.

Visando diminuir os impactos dessas medidas, o Mercado Pago, prestadora de serviços financeiros do Mercado Livre, criou uma linha de crédito de R$ 600 milhões destinada a pequenos negócios e microempreendedores.

O objetivo da iniciativa é apoiar empreendimentos que acabam não contemplados em benefícios sociais por não atingirem o faturamento mínimo necessário nas avaliações.

Moradores de favelas se mobilizam para doações

Em periferias de diferentes cidades do país, movimentos organizados pela população se articulam em parcerias com ONGs e empresas para conter a falta de abastecimento de bens essenciais, como alimentação e água.

Em Pernambuco, a Central Única das Favelas realizou o Mães da Favela, projeto que arrecada doações online para ajudar mulheres de baixa renda que precisam cuidar dos filhos e não têm acesso a programas de assistência social.

A organização também realizou entregas de cestas básicas no Rio Grande do Sul, e receberá o apoio de artistas de rap e funk na realização de uma live para arrecadação de recursos.

Esperamos que essas ações tenham sido inspiradoras para você expandir seu ponto de vista. Além deste conteúdo, também selecionamos um material para ajudar a ter insights para o seu mercado:

New call-to-action

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing

Canais indiretos: o que são e como alcançá-los com geomarketing

Loja perfeita no varejo: o que é e como tornar o ponto de venda mais eficiente