Publicado em 05/11/2020

Como a inteligência geográfica auxilia empresas de saúde

Como a inteligência geográfica auxilia empresas de saúde

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

A pretensão de começar a atuar em determinada região certamente traz uma série de dúvidas.

A incerteza se o negócio irá prosperar, que os retornos serão atendidos, que as expectativas estarão de acordo com o planejamento… Todos esses pontos são levados em consideração na hora da decisão.

A inteligência geográfica de mercado fornece uma direção mais objetiva na identificação de localidades potenciais para atuação, dando informações e respostas para um investimento seguro.

Em 2020, a pandemia do novo coronavírus deu ainda mais protagonismo e relevância à área da saúde, mostrando à sociedade seu papel vital. Novas demandas surgiram para as empresas do setor e, com isso, também foram criadas oportunidades de negócio.

Desta forma, a Geofusion antecipou as dores desse mercado e desenvolveu o Módulo Saúde, dentro do OnMaps, o principal software de inteligência geográfica do País, utilizada por grandes players da saúde.

Nova call to action

São dados reais e oficiais, os mais atualizados do mercado, sobre empresas e população, todos visualizados em mapas.

Assim, utilizando-se de informações confiáveis, é possível mapear todos os hospitais e clínicas do Brasil, bem como os dados do perfil de seu entorno, podendo direcionar ações de distribuição de produtos farmacêuticos ou até mesmo abrir uma nova farmácia, por exemplo.

Com o módulo, você também tem acesso ao número de beneficiários por município, além da taxa de cobertura por planos privados de saúde, planos de assistência médica ou odontológicos. Desta forma, sabendo a concentração de beneficiários a nível municipal, a aberturas de clínicas e consultórios se torna mais efetiva e segura.

Abaixo, você tem acesso aos dados da Geofusion para o setor de saúde, os mais completos e exclusivos do mercado em uma só plataforma:

Dados saúde Geofusion

Com os dados do Módulo Saúde, as tomadas de decisão passam a ser fundamentadas e mais direcionadas. A inteligência geográfica auxilia os estudos e tira as incertezas dos planos estratégicos.

Quer saber mais sobre a Geofusion e nossas soluções? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração:

Nova call to action

Tags
Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing

Canais indiretos: o que são e como alcançá-los com geomarketing

Loja perfeita no varejo: o que é e como tornar o ponto de venda mais eficiente