Revista Exame analisa a classe média agrícola com dados da Geofusion

Geomarketing-dados-de-mercado

Em página dupla na edição deste mês de setembro, a revista Exame traz um interessante panorama sobre a classe média agrícola no Brasil. Os dados, recolhidos pela jornalista Flávia Furlan, têm como fonte a Geofusion, que realizou o estudo a partir do cruzamento de informações como a renda média da população e o PIB por município.

pesquisa de mercado

 Ao fim da matéria, a reportagem destaca que, apesar da recessão que o Brasil enfrenta, com previsão de período de baixo crescimento nos próximos meses, esse estrato específico da população, que cresceu mais do que a média do país nos últimos anos, tanto em número como em renda média, tem melhores perspectivas.

New Call-to-action

Para chegar a conclusões como essa que cada vez mais profissionais recorrem a técnicas de inteligência geográfica, seja para pesquisa de mercado, seja para planejamento de vendas e expansão. Pensar a estratégia com fundamento em dados concretos é um bom modo de evitar imprevistos – e alcançar o objetivo com mais precisão.

Nós separamos alguns casos de empresas que utilizaram técnicas bem-sucedidas de Geomarketing em projetos inovadores. A experiência deles pode servir de inspiração para seu negócio:

Yamaha: Saiba como a montadora reestruturou a rede, fechou unidades e ainda conseguiu vender mais.

Sony: A empresa estuda o mercado para identificar onde há potencial e cobrar resultados da força de vendas.

Depyl Action: As vendas em unidades novas dobraram após revisão da estratégia de expansão.

New Call-to-action

 
Por Pedro Figoli / CEO
Categoria Notícias

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing