Planejamento de vendas e geração de leads no mercado B2B

As empresas do mercado Business to Business encontram, com frequência, grandes desafios para gerar leads qualificados com estratégias de marketing convencional. E não é para menos, se considerarmos as barreiras para extrair informações autênticas e consistentes sobre o seu público potencial.

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Para mudar essa realidade e apoiar a descoberta de empresas alvo, a plataforma de Geomarketing OnMaps promete ampliar suas possibilidades de aplicação. Estamos falando do inovador Sales Planning, uma ferramenta de acesso aos dados de pessoas jurídicas, que permite a avaliação dos setores econômicos com empresas dispostas a consumir seu serviço ou produto.  

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Com a seleção assertiva das empresas, a partir de dados da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs), você conseguirá realizar mapeamentos temáticos para obter uma visão panorâmica dos mercados com maiores probabilidades de retorno e dos vácuos de atuação que podem ser explorados.  

Você deve estar se perguntando: como esses fluxos de análises irão se converter em leads? Tomemos como exemplo a utilização do Sales Planning por um laboratório de produtos farmacêuticos. A busca por novos territórios com farmácias e drogarias será baseada nas projeções sociodemográficas e de mercado  do OnMaps, bem como nas camadas de informações de pessoas jurídicas obtidas junto às CNAEs.    

A partir do escopo resultante dessa filtragem, é possível contratar o Smart Leads e obter diretamente da Serasa Experian um mailing com detalhes qualitativos das empresas, que revelam, por exemplo, seu porte e grau de inadimplência. Assim, você terá em mãos uma triagem de risco para nortear suas ações no planejamento de vendas, focando-as em leads com maior potencial de conversão.

E nada disso é complexo ou massivo. O Sales Planning apresenta todas essas informações com a máxima clareza, em uma interface simples  para analisar o potencial de cada mercado. A visão intraurbana abrange até mesmo os clusters geográficos das empresas selecionadas e as áreas com maior concentração de concorrentes.

Então, que tal experimentar essa inovação criada exclusivamente para o mercado B2B? Inicie já seus fluxos de análise com o Sales Planning e transforme a aquisição de leads em uma etapa realmente assertiva da captação de clientes.   

Por Valéria Duarte / Diretora de Customer Success

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