Publicado em 03/10/2017

Infográfico – Top 5: o potencial de consumo dos lares brasileiros

Infográfico – Top 5: o potencial de consumo dos lares brasileiros

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:

Em um país tão diversificado como o nosso, para que as empresas estejam cada vez mais próximas do consumidor final, é fundamental conhecer o seu perfil.

Isso passa não só por entender fatores como renda média, faixa etária e nível de instrução, mas também quanto a população está propensa a gastar com determinados produtos e serviços, ou seja, qual é o seu potencial de consumo para diversas categorias de mercado.

Sim, informações sobre os gastos dos brasileiros podem ajudar muito no entendimento sobre o seu público-alvo e principalmente qual é a intenção de consumo em relação ao que a sua empresa oferece. Inclusive, já falamos aqui no blog sobre o conceito de share of wallet, ou seja, como aumentar a sua fatia no orçamento do cliente.

Empresas de praticamente todos os setores podem obter insights valiosos, caso se aprofundem ainda mais nas informações de potencial de consumo.

Esse tipo de dado ajuda, por exemplo, indicando as melhores regiões para a expansão de uma rede de varejo, ou também na geração de leads mais qualificados, no caso das indústrias.

Pensando nisso, criamos um infográfico que aponta as cinco categorias com maior propensão de consumo no país, além da média de gastos das mesmas por domicílio.

Em outras palavras, com este material você poderá entender alguns detalhes sobre o poder de compra dos brasileiros durante todo o ano de 2017.

potencial-de-consumo

Para mais informações como essa, baixe também o nosso eBook gratuito. Basta clicar na imagem abaixo e realizar o download.

Nova call to action

 

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing

Canais indiretos: o que são e como alcançá-los com geomarketing

Loja perfeita no varejo: o que é e como tornar o ponto de venda mais eficiente