Radar de Inovação: Veja insights para impulsionar sua estratégia

A semana já começou e, com isso, a necessidade de pensar em novas ideias e soluções para este novo cenário da economia. Pensando nisso, selecionamos algumas ações que já estão acontecendo no mercado para te ajudar a ter insights para as suas estratégias. Veja:

radar-de-inovacao-4

Delivery aumenta 212% de pedidos no interior

Ainda que os serviços de entrega tenham aumentado durante o isolamento social, muitos deles ficam concentrados nas capitais brasileiras e acabam não atendendo a clientes de outras cidades.

Ao perceber isso, o Alfred Delivery, de Ribeirão Preto, viu a oportunidade de crescer, e assim inaugurou a primeira unidade em 2017.

A empresa funciona por meio de franquias e atende a 84 cidades. Em matéria publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, informa que metade dos franqueados surgiram em meio à pandemia, alavancando ainda mais o serviço.

Fast-food atinge 50% das vendas por drive-thru

O Burger King, como muitas das grandes redes de fast-food, já contava com expressiva quantidade de unidades de drive-thru antes da pandemia, e investia em parcerias com aplicativos de delivery para diversificar as opções de entrega.

Nos últimos meses, segundo dados divulgados pela empresa, esse tipo de serviço chegou a representar metade das vendas, enquanto, antes, seria correspondente a apenas 35%.

Além disso, a rede também aposta cada vez mais no delivery, dispondo o atendimento nessa modalidade em 400 das 900 unidades que possui.

New call-to-action

Indicadores inteligentes ajudam a analisar performance em 2020

Em meio à retomada da economia, muitas organizações têm dúvidas em relação a quais unidades abrir, como direcionar recursos, produtos e inclusive funcionários.

Neste cenário, indicadores e dados de inteligência se tornam opções essenciais para conseguir avaliar o melhor caminho a seguir durante a tomada de decisão.

Pensando nisso, a Geofusion disponibilizou conteúdos para que profissionais que lidam com estratégias de expansão consigam medir resultados, combinar com informações geográficas e ter maior precisão nas análises.

radar-de-inovacao-4-2

Canais digitais bancários crescem até 75% em uso

Mesmo que os bancos físicos possam se manter abertos durante o isolamento social, a busca por esse tipo de serviço em plataformas digitais aumentou durante esse período.

De acordo com informações divulgadas ao Estado de S. Paulo, três quartos das contas abertas no Itaú Unibanco nos últimos dois meses foram por meio de aplicativos.

Essa foi também a proporção de crescimento em transações online realizadas no Banco do Brasil. O Bradesco também obteve aumento nessas modalidades, como o Next, banco digital da empresa, e a BIA, robô de inteligência artificial.

Essas informações mostram que, mesmo em um cenário complexo, é possível se adaptar e obter bons resultados. Mas essas são apenas algumas das alternativas.

Com dados e inteligência geográfica, é possível ir ainda além. Veja este nosso material exclusivo, e saiba como:

New call-to-action

Por Victor Melo / Redator Web

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

  • [EBOOK] 6 Fatores de Sucesso para Abertura de Novas Lojas Baixe grátis
  • [EBOOK] As Principais Soluções de Geomarketing Para Expansão de Redes Baixe grátis
  • [TOP 50] Os Municípios com Maior Potencial de Consumo Baixe grátis
  • [QUIZ] Você sabe o que considerar na escolha do ponto comercial ideal? Baixe grátis

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing