Publicado em 08/06/2020

Radar de Inovação: confira os destaque da semana

Radar de Inovação: confira os destaque da semana

Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:

O objetivo da Geofusion é ajudar pessoas e empresas a transformarem seus mercados.

Fazemos isso de diversas formas: com insumos para expansão de lojaspulverização de pontos de vendasgestão de territórios ou mesmo apresentando novas perspectivas para solucionar as dores de nossos clientes.

Desde que se iniciou o isolamento social, escrevemos sobre várias ações realizadas para inspirar as organizações a enxergarem além dos desafios.

Agora, entramos em um novo cenário econômico. E seguimos com nosso objetivo de mostrar como ideias inovadoras ajudam a potencializar as organizações a se impulsionarem na retomada.

Home Care: profissionais de depilação atendem a domicílio

A Depyl Action, franquia de depilação, conseguiu manter 33 das 112 unidades que possui em funcionamento durante o isolamento social.

Enquanto estava com o atendimento reduzido, a empresa vendeu vouchers para serem utilizados quando o período passasse. Mas além disso, iniciou ainda o chamado “home care”, ou seja, o cuidado em casa, atuando praticamente como um delivery de depilação.

Esse tipo de serviço foi significativo para a manutenção das atividades ao longo dessas semanas. Com a retomada, a expectativa é de que a demanda aumente ainda mais.

Loja ao vivo aumenta 120% em vendas

Facilitar o acesso a informações sobre os seus produtos já estava na mira da Dengo Chocolates, que estava em fase de testes do projeto de lojas ao vivo.

A ideia consiste em um site interativo, por meio do qual os clientes selecionam os itens que os interessam com o cursor do mouse. Enquanto isso, um atendente conversa com eles.

A iniciativa foi lançada pela loja no Dia das Mães. De acordo com dados divulgados no portal da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, isso gerou um aumento de 120% das vendas, com custo quase nulo: apenas uma webcam.

Nova call to action

Empresas se preparam para retomada

A volta às atividades já começou. Entretanto, existem diferenças significativas conforme cidades, segmentos e prazos para se adequar a uma série de regularidades.

Ainda assim, cada organização possui suas próprias motivações para participarem ou não tão de imediato. De qualquer forma, tanto fábricas quanto lojas e serviços iniciam seus planos para encontrar a melhor maneira de voltar à produção “na rua”.

Para isso, as ferramentas de inteligência geográfica se destacam como solução para decidir quais os lugares mais indicados para se investir.

radar-de-inovacao-1

App ajuda negócios a decidirem melhor meio de pagamento

Com a proliferação de plataformas de pagamento, escolher a mais adequada se tornou uma decisão difícil para os empresários. A Joinkey percebeu isso.

Assim, dois empreendedores decidiram criar uma plataforma que concentrasse as opções disponíveis, analisasse os dados, verificasse as taxas e indicasse a que fosse mais correspondente ao perfil do usuário.

Eles já contam com centenas de contas, principalmente no setor varejista, e aportes milionários para a continuidade dos negócios.

Quer ter mais insights de como fazer sua empresa crescer, independentemente dos desafios? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração das nossas soluções:

Nova call to action

Tags
Geofusion Geofusion
LinkedIn
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

Planejamento de vendas e operações: saiba como criar um

Marketing de geolocalização: o que é e como usar nas suas estratégias?

Desenvolvimento de mercado: o que é e como aplicar no varejo

Estudo de viabilidade de ponto comercial: dicas de uso de dados