Publicado em 19/12/2019

Georetrô: os destaques da Geofusion em 2019

Georetrô: os destaques da Geofusion em 2019

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Nossa missão é criar soluções autênticas para pessoas e empresas realizarem o extraordinário em seus mercados. Olhando para o ano que passou, a sensação é de ter superado todos os desafios encarados junto de nossos clientes.

Abertura de lojas, ampliação do market share, crescimento nas vendas… Temos muito orgulho de ter colaborado e acompanhado de perto a evolução dos resultados de cada empresa que confia em nossas soluções para ganhar vantagem competitiva e fazer diferente em seus mercados.

A seguir, elencamos os principais destaques e realizações da Geofusion em 2019, que comprovam por que encerramos esse período com tanta motivação, orgulho e vontade de fazer ainda mais por nossos clientes no ano que vem.

1. Um salto no OnMaps com novos conteúdos 

Spots

E se você pudesse analisar, em poucos cliques, regiões com maior fluxo de pessoas e dinheiro circulando? Para agilizar diversas análises, nossos times de dados e tecnologia desenvolveram as Spots!

Essa nova funcionalidade auxilia tanto na priorização dos locais onde há maior probabilidade de venda quanto no entendimento de precificação de produtos e serviços.

Direciona, também, quanto a ações de marketing, indicando as regiões-alvo.

CEP5

Este ano foi desenvolvida mais uma geometria exclusiva Geofusion, o CEP5.

Baseada em CEPs, ela enriquece sua gama de informações. Por exemplo, ajuda no planejamento de delivery e prazos de entrega, assim como na captação e mapeamento do potencial de mercado.

Segmentação Intraurbana

segmentacao-intraurbana

Como acelerar seu processo analítico?  A Segmentação Intraurbana permite que você ganhe agilidade ao compreender as características sociodemográficas e comerciais de uma região ou entorno de um ponto comercial.

Ela traz mais embasamento para seus estudos ao criar um perfil mercadológico de bairros e cidades, facilitando suas análises.

2. Diversos desafios cumpridos por nossa consultoria

Desde o começo da história da Geofusion, há mais de 20 anos, a consultoria sempre esteve bastante presente, viabilizando projetos de expansão e vendas, auxiliando nossos clientes a chegar aos melhores resultados.

O ano de 2019 trouxe ao serviço de consultoria Geofusion Advisors cases de sucesso que contaram com projetos exclusivos e resultados em tempo recorde.

Um grande destaque foi o trabalho desenvolvido para a Natura, que hoje é a maior multinacional brasileira de cosméticos.

A empresa estava buscando soluções para a abertura de novas lojas pelo País, mas não sabia onde realmente teria um bom potencial de vendas.

Com nosso apoio, a companhia pôde fazer o mapeamento e descoberta de regiões certeiras para expansão.

Para você ter uma noção da agilidade do projeto e da execução, em apenas 9 meses foram inauguradas mais de 150 lojas.

3. Nos orgulhamos de nossos eventos

Geotrends SP

O maior evento de geomarketing do Brasil trouxe consigo como tema “Dados, Inteligência, Localização e Consumo”.

Na edição 2019, houveram diversas trocas de experiências, conteúdos inéditos e casos de sucesso de grandes empresas, como Grupo Petrópolis, Cacau Show, Grupo Pão de Açúcar e Danone.

Mais de 300 profissionais, de diversos segmentos, estiveram no Rooftop 5 & Centro de Convenções para conferir o que existe de mais inovador quando o assunto são as tendências de consumo e boas práticas de inteligência geográfica de mercado.

Geotrends Curitiba

O sucesso em São Paulo foi tão grande, que meses depois resolvemos pegar a estrada e fazer uma edição na capital paranaense.

Por lá,  mais de 100 profissionais de inteligência de mercado, marketing e vendas se reuniram para discussões acerca de inovações, tendências e estratégias.

Temas como transformação digital, inteligência artificial no contexto organizacional e expansão de negócios foram abordados durante o evento.

Grupo Boticário, Farmácias Nissei e Grupo Marista contaram um pouco sobre como a Geofusion vem transformando colaborando em seus estudos de mercado, colaborando para a segurança nas tomadas de decisão.

Participação no Fórum de IM

forum-de-inteligencia

O Fórum de Inteligência de Mercado é o maior do segmento. Neste ano, São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que sediaram o evento, e é claro que marcamos presença em ambas as edições.

Na capital paulista, contamos com a participação do nosso cliente Sicredi, uma das maiores cooperativas de crédito, mostrando aos mais de 300 participantes como utiliza o OnMaps no seu planejamento de expansão.

Já na edição do Rio, a Domino’s Pizza destacou o OnMaps como base para sua nova estratégia de expansão para os próximos anos.

4. Nosso destaque do Geosocial

Está em nosso DNA e também em nossas ações no dia a dia a parceria com diversas instituições de cunho social. Neste ano, vale destacar uma ação diferente.

Firmamos uma parceria de negócios com o Exército de Salvação (The Salvation Army), fundado em 1865 e que está no Brasil desde 1922, com unidades de atendimento a crianças em situação de risco, projetos educacionais, programas de capacitação profissional, lares para idosos, entre outros.

A instituição foi indicada mais de 20 vezes ao Prêmio Nobel da Paz e é uma das mais respeitadas instituições de caridade do mundo.

Muito legal, mas onde a Geofusion entrou na história?

A organização recebe diariamente inúmeros produtos de doação. Elas fazem um processo de triagem desses itens para, depois, armazená-los, e por fim vendê-los em bazares. O dinheiro é arrecadado e posteriormente utilizado para ajudar quem mais precisa.

bazar-exercito-salvacao

Eles estavam com problemas para estruturar o lugar mais viável para o armazenamento dos produtos e locais para a melhor distribuição e pontos de venda.

Nós não pensamos duas vezes e fomos ver de perto todo o trabalho que era feito pelos membros da instituição. E que trabalho, hein?!

Assim, vimos que uma ótima oportunidade para ajudá-los seria disponibilizar a nossa ferramenta OnMaps para análises dos melhores locais para os bazares.

A instituição vem usando o software há alguns meses e já consegue desenvolver suas ações comerciais de forma mais direcionada pelo País.

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