Simples e seguro: como utilizar dados confidenciais nas suas análises geográficas

Dados sobre o mercado e a concorrência são essenciais para orientar a estratégia de negócio de qualquer empresa. Mas algumas ficam tão atentas aos movimentos de terceiros que acabam esquecendo de olhar para si próprias.

Essas empresas acabam perdendo a oportunidade de conhecer melhor, por exemplo, o comportamento de compra dos seus clientes, as unidades ou linhas de produto que estão operando abaixo do potencial em cada cidade ou região.

O OnMaps, solução de geomarketing oferecida pela Geofusion, permite identificar as oportunidades que você precisa conhecer para planejar os próximos passos da sua empresa. A variedade de dados que podem ser carregados e analisados diretamente no OnMaps é enorme.

Os dados dos pontos de vendas, por exemplo, podem ser incluídos na ferramenta. Ao monitorar os PDVs é possível descobrir o faturamento de cada um deles, a rentabilidade das unidades, revendedores, distribuidores, vendedores, analisar consumo dos clientes e até o comportamento dos prospects.

A solução possibilita essa análise por diferentes variáveis pois oferece informações sobre a renda média familiar por região, a existência e proximidade de estabelecimentos similares e ações de marketing ou publicidade e até se as unidades que foram reformadas recentemente têm atraído mais públicos, além de muitos outros dados sociodemográficos. 

p10_done

Seus dados estão seguros no OnMaps

Alguns usuários temem que seus dados se percam, ou pior, caiam nas mãos de concorrentes. Essa é uma preocupação legítima. Por isso, o OnMaps usa sistemas e práticas de segurança de alto nível, validados por empresas especializadas.

Os dados de mercado disponibilizados pelo OnMaps são públicos, extraídos de órgãos de pesquisa e instituições especializadas em estudos demográficos e sócioeconômicos. Estes dados podem ser consultados por qualquer usuário da ferramenta. Mas todos os dados que você carregar no painel da sua empresa são confidenciais, ou seja: só você e seus funcionários designados como usuários da solução terão acesso.

Por isso, recomendamos que você tenha uma única pessoa dentro da empresa responsável por administrar os usuários do OnMaps e seus acessos. Esquecer de excluir o acesso de um ex-funcionário, por exemplo, pode trazer problemas, já que ele pode continuar acessando ao OnMaps de onde ele estiver.

Além de manter a base de usuários sempre atualizada, lembre-se de nunca compartilhar login e senha do usuário administrador da ferramenta.Gostou das nossas dicas? Carregue hoje mesmo seus dados e coloque todo o potencial do OnMaps a serviço do seu negócio!

 Inteligência de Mercado OnMaps
Por Valéria Duarte / Diretora de Customer Success

Comentários

Ebooks

Materiais mais baixados

Acompanhe a Geofusion

Assine nosso blog e receba o melhor conteúdo sobre Geomarketing