Nos últimos cinco anos, o McDonald’s percebeu uma perda de market share em seu segmento de atuação, o que fez com que a rede revisse sua estratégia e passasse a investir em novos canais de entrega e atendimento.
Uma delas consiste nos chamados “3D’s”: delivery, drive-thru e digital, também chamado de “drive tudo”.
O objetivo consiste em diversificar as formas de compra de produtos da empresa, de modo a fazer com que os clientes tenham mais opções com as quais contar.
Além disso, a rede de fast food passou a utilizar os dados que já possuía de sua base para elaboração de novas estratégias, principalmente no decorrer do período de isolamento social.
De acordo com Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s, em apresentação realizada no Geotrends 2022, a empresa teve diversas inovações nos últimos tempos, como:
“Não somos somente um restaurante, mas uma empresa de dados”
Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s
E no cenário atual, em que houve diminuição das restrições da pandemia e abertura de grande parte dos comércios, o que pretende a rede?
Além das novidades e investimentos que ocorreram durante o isolamento social, o McDonald’s anunciou, no início deste ano, que visa expandir 120 novas unidades até o fim de 2024.
Para isso, a companhia utiliza há 20 anos o OnMaps, plataforma líder em inteligência geográfica de mercado no Brasil, que oferece dados dos 5.570 municípios sobre população, consumo, análise de concorrência, entre diversas outras informações.
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