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Inovação e expansão na pandemia: conheça o case do McDonald’s

Quer saber como o McDonald's fez para crescer durante o isolamento social, e o que está por trás da expansão da rede? Confira este conteúdo!


Nos últimos cinco anos, o McDonald’s percebeu uma perda de market share em seu segmento de atuação, o que fez com que a rede revisse sua estratégia e passasse a investir em novos canais de entrega e atendimento.

Uma delas consiste nos chamados “3D’s”: delivery, drive-thru e digital, também chamado de “drive tudo”.

O objetivo consiste em diversificar as formas de compra de produtos da empresa, de modo a fazer com que os clientes tenham mais opções com as quais contar.

Além disso, a rede de fast food passou a utilizar os dados que já possuía de sua base para elaboração de novas estratégias, principalmente no decorrer do período de isolamento social.

Redefinição de estratégias

De acordo com Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s, em apresentação realizada no Geotrends 2022, a empresa teve diversas inovações nos últimos tempos, como:

  • Integração entre canais online e offline, por meio do MéquiApp, McDelivery e oferta de cupons;
  • Lançamento de Bitecoins, moeda similar ao bitcoin, que oferece benefícios aos usuários e possibilita captação de dados sobre comportamento de consumo;
  • Ações de social commerce como forma de aumentar tráfego orgânico nas mídias digitais;
  • Mudanças nos serviços – iniciativa chamada de “made for you” -, passando a realizar o preparo de lanches apenas após o pedido dos clientes – e não antes;
  • Lançamento de uma marca exclusiva de roupas e acessórios: a “Use Méqui

 

“Não somos somente um restaurante, mas uma empresa de dados”

Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s

 

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Dorival de Oliveira no Geotrends 2022

 

Plano de expansão

E no cenário atual, em que houve diminuição das restrições da pandemia e abertura de grande parte dos comércios, o que pretende a rede?

Além das novidades e investimentos que ocorreram durante o isolamento social, o McDonald’s anunciou, no início deste ano, que visa expandir 120 novas unidades até o fim de 2024.

Para isso, a companhia utiliza há 20 anos o OnMaps, plataforma líder em inteligência geográfica de mercado no Brasil, que oferece dados dos 5.570 municípios sobre população, consumo, análise de concorrência, entre diversas outras informações.

Conheça o Alimentação OnMaps. É só preencher o formulário abaixo:

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