Referência em inteligência geográfica no Brasil, a Geofusion, que há mais de 25 anos é líder no segmento, acaba de escrever um novo capítulo da sua história. A empresa passa a fazer parte da Cortex, a maior companhia em Inteligência de Dados para Marketing e Vendas na América Latina. Ambas as empresas têm histórias, valores e missões muito parecidas, o que contribui para total sinergia da operação.
Foco nas pessoas
Quando o assunto é pessoas, as duas empresas são campeãs. Os times têm valores humanos fortes, extraordinários, que priorizam o relacionamento com a equipe e com o cliente. “A Geofusion possui um time altamente diferenciado e fundadores de topo de linha. É uma adição fantástica ao nosso time. Vamos fazer nosso melhor para que todos os Geolovers se sintam rapidamente abraçados pelo time Cortex”, Leonardo Rangel, co-fundador e co-CEO da Cortex.
Foco no cliente
Os clientes só têm a ganhar e crescer junto. Entre os clientes da Geofusion, estão as principais empresas de varejo e centenas de fabricantes e distribuidores de produtos e serviços. Empresas como McDonald’s, Cacau Show, Whirlpool e Santander utilizam os produtos de inteligência geográfica da Geofusion para análises precisas, por quarteirão, para expansão, gestão de território de vendas, até previsão do faturamento de suas operações.
Esses mais de 450 clientes se unem aos mais de 200 clientes que a Cortex possui atualmente em sua carteira, entre eles Microsoft, Claro, BTG e Vibra Energia. Com a aquisição da Geofusion, a Cortex passa a ter um portfólio com mais de 650 clientes.
“Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo, agora como parte da maior empresa de inteligência de dados da América Latina. Além do aumento dos investimentos em tecnologia, produtos, serviços e capital humano, nossos clientes podem esperar ainda mais inovações para continuar a nortear e acelerar o seu crescimento!“, conta Pedro Figoli, co-fundador e CEO da Geofusion.
Crescimento acelerado
Este ano, a Cortex captou um aporte de R$ 260 milhões em rodada série C liderada pela Lightrock, gestora global de private equity com foco em companhias que geram impacto. A empresa aponta este como o maior investimento feito no setor de inteligência de dados na América Latina, o que a consolida como a mais bem capitalizada do segmento no continente.
Para Rangel, a aquisição da Geofusion reforça a estratégia da empresa de focar seu portfólio cada vez mais em soluções de Inteligência de Vendas que contribuam para um aumento concreto na receita dos clientes. “Existe muita sinergia entre as duas empresas. A Cortex vai agregar ainda mais dados e inteligência artificial à plataforma da Geofusion para que fabricantes e distribuidores não apenas saibam quais são os pontos de venda ideais a serem visitados, como também quais produtos devem oferecer para maximizar suas vendas. Para os varejistas, poderemos melhorar previsões de vendas e agregar com dashboards e analytics para análise de mercado e extração de insights com foco em melhoria de desempenho”.
Saibam mais na matéria nesta matéria da revista Exame.