Expansão de Negócios

Saindo do forno: o case da Domino’s Pizza no Fórum de IM (RJ)

Quer saber como uma das maiores rede de pizzarias do mundo vem adotando uma nova estratégia de expansão no Brasil? Acesse o artigo e confira!


Não é coincidência. Nos últimos tempos, você deve ter se deparado com mais lojas da Domino’s Pizza que o comum, não é mesmo?

Este movimento faz parte do crescimento acelerado da rede de fast food pelo País, detalhado, hoje, na primeira edição Rio de Janeiro do Fórum de Inteligência de Mercado, realizado no centro da cidade.

A palestra “Saindo do forno: conheça a nova estratégia de expansão da Domino’s Pizza”, apresentada pela coordenadora de expansão da empresa, Jéssica Clemente, contou como a inteligência geográfica apoia a reestruturação da área de planejamento.

“Já para o ano que vem, queremos atingir o número de 380 lojas. A partir do ano seguinte, pretendemos abrir 90 lojas por ano, mantendo esse ritmo até 2023”, revelou a coordenadora.

Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino’s é uma grande rede de pizzarias de bairro, com estratégias locais focadas em satisfazer os clientes em qualquer região.

A companhia chegou ao Brasil em 1993, na própria capital fluminense. De lá para cá, são mais de 250 lojas em operação em território nacional.

Desde agosto de 2018, a Vinci Partners, plataforma de investimentos alternativos, assumiu a gestão da marca no Brasil, como master franqueados, garantindo uma gestão ágil, moderna e segura, com um plano acelerado de expansão,

Para você ter uma ideia, até 2023 a Domino’s pretende inaugurar mais de 410 lojas, alcançando 650 no total. Todas respaldadas com estudos de mercado realizados no OnMaps, nosso software de location intelligence.

Como posicionamento de mercado, a marca se norteia por uma estratégia sólida, pautada em velocidade na entrega, promoções atraentes, produtos de alta qualidade e inovação tecnológica.

Falando em tecnologia, nossa ferramenta serviu como pano de fundo na apresentação da Jéssica. Ela revelou que o OnMaps suporta atividades como:

  • estudo dos dados estratégicos das regiões;
  • potencial de novas lojas;
  • indicação de áreas foco de abertura;
  • suporte ao planejamento e time de campo;
  • acesso a dados sociodemográficos;
  • qualidade das análises;
  • importação de dados internos (lojas e clientes).

“Analiso muitos dados, faço diversos estudos diários. O OnMaps apoia na compreensão de oportunidades e na tomada ágil de decisão de abrir lojas novas tanto na visão macro quanto na micro”, explicou Jéssica.

Mais destaques do Fórum de Inteligência de Mercado

Com um dia repleto de conteúdo, vários profissionais mostraram outros temas relevantes no evento.

João Gabriel Camara, professor da Live University e gestor da Ancar Ivanhoe, administradora de shopping centers, contou como aplicar gestão econômica e financeira à inteligência.

Mais uma palestra interessante foi a do Matheus Torres, CEO da Retina Tecnologia, empresa de tecnologia em reconhecimento facial. Ele comentou sobre o dilema do avanço da inteligência artificial com a invasão de privacidade.

ceo-retina Matheus Torres, abordando IA no aspecto do reconhecimento facial

“Interpretar o rosto das pessoas, transforma-los em equações matemáticas e trazer isso em formato de dados. Essas informações podem ser usados em aplicações de diversos setores, como saúde, segurança, marketing, varejo, controle de acesso e meios de pagamento”, disse.

Já Gabriella Araújo, pricing manager da Souza Cruz, deu dicas para estruturar a questão da precificação nas empresas e contratar os melhores profissionais.

Como será o seu futuro na área comercial? Esse foi o tema da palestra de Tatiana Obadia, professora da Live University. 

Com a transformação digital, profundas mudanças na dinâmica da área comercial das empresas estão acontecendo, e a profissional mostrou como se preparar para ser um gestor comercial antecipado a tendências.

Ainda não conhece o OnMaps, ferramenta utilizada pela Domino’s Pizza no caso apresentado nesta postagem? Saiba como o software vai apoiar suas estratégias e ações de abertura de lojas nos melhores locais do Brasil.

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