Não pôde comparecer ao Geo On The Road em Curitiba? Não se preocupe! Trouxemos um pouquinho de tudo que aconteceu durante a segunda parada do GOTR para você conferir:
Na última quinta-feira (05/05), integrantes de diferentes times da Geofusion se reuniram em Curitiba, capital do Paraná, para realizar mais um dia do GOTR, com a participação de convidados extraordinários.
Grandes especialistas compartilharam conhecimentos diversos a todos que estiveram presentes, com a apresentação de cases de diferentes empresas, bate-papo sobre tecnologia e futurismo.
Uma das referências quando pensamos em perfumaria e cosméticos, O Boticário se tornou a maior franquia de cosméticos do mundo, com lojas e marcas espalhadas por diferentes cidades do Brasil, e até mesmo, fora dele.
Suas franquias estão presentes em quase de 2 mil municípios brasileiros, além dos demais canais de venda.
Seus objetivos com o OnMaps foram:
Com o uso da ferramenta, a empresa pôde realizar estudos utilizando dados de cada município dentro do Estado de interesse sobre o setor em que atuam.
Para isso, foi realizado um mapeamento do potencial de consumo para a categoria de produtos de Higiene e Cuidados Pessoais. Assim, a equipe conseguiu identificar os municípios com melhores oportunidades para atingir o objetivo: a expansão.
Ainda, com o uso do OnMaps, estudos voltados ao marketing geolocalização, como Ponto de Vendas, Polos Geradores de Fluxo e Potencial Consumo puderam ser realizados e melhor explorados com os dados disponíveis.
Os resultados alcançados foram:
Pioneira como instituição financeira cooperativa do Brasil, a Sicredi Vanguarda atingiu o marco de 79 agências inauguradas no país neste ano, espalhadas por 51 municípios.
Os objetivos da empresa com OnMaps foram:
Todas as soluções foram encontradas por meio da ferramenta, utilizando-a de diferentes formas, para cada objetivo.
Durante o Geo On The Road em Curitiba, a empresa mostrou os resultados atingidos: alcance de um estudo mais assertivo devido aos dados, comprovação de necessidades e oportunidades, e a escolha estratégica para a instalação de novas agências.
Com o auxílio do OnMaps, foram inauguradas 20 agências da Sicredi Vanguarda, além das 5 que seguem em processo de abertura, e mais 12 municípios e regiões em estudo.
Como apresentado durante o evento por Amanda Rosa e Karen Ribeiro, ambas Gerentes de Negócios da Geofusion, a AI pode ser utilizada no geomarketing para agilizar pesquisas e ações, dialogar com o consumidor ou desenvolver novos produtos.
Desta forma, ela possui um papel fundamental para diferentes funcionalidades, como:
Marca líder em odontologia premium no Brasil, a Oral Unic está presente em 22 Estados do país, com mais de 200 unidades espalhadas.
Os objetivos da empresa:
Com a utilização do OnMaps, a Sicredi Vanguarda conseguiu desenvolver uma metodologia de cálculo de potencial de faturamento e definição de público-alvo com diferentes variáveis.
Para isso, a empresa realizou análises como potencial de consumo, deslocamento e necessidade de reposicionamento de uma unidade da clínica.
Com apenas 5 meses de utilização do OnMaps, a empresa conseguiu alguns marcos, como:
A segunda parada do Geo On The Road em Curitiba terminou com a palestra e o bate-papo com Isabela Melnechuky Cavalcanti de Albuquerque, pesquisadora sobre Estudos Futuros e especialista em Planejamento Estratégico e gestão de experiência do cliente.
Isabela falou sobre as megatendências do mercado e do mundo, como moldam a construção de cenários e do futuro.
Além disso, a pesquisadora também abordou assuntos que seguem em alta, como Metaverso, tecnologias emergentes e como as mulheres têm se tornado pilares, cada vez mais marcando presença em grandes lideranças e cargos.
Esse foi mais um dia da 2ª edição do Geo On The Road, que ainda estará presente em diferentes Estados do Brasil.
Gostou, e quer saber mais novidades sobre inteligência geográfica de mercado? Temos vários conteúdos exclusivos sobre isso! Recomendamos que você comece por este aqui: