Dados de mercado

Geração Y: renda e moradia dividem Millennials dos Aspiracionais

Estudo aponta as principais características destes jovens que representam um grande desafio para companhias de todos os setores.


Estudo produzido pela Geofusion com dados da segmentação Mosaic Brasil, da Serasa Experian Marketing Services, aponta as principais características destes jovens que representam um grande desafio para companhias de todos os setores

Com uma nova visão de mundo, a Geração Y está gerando diversas transformações sociais, seja no mercado de trabalho, nas estruturas familiares ou na forma consumir. Por esse motivo representam grandes oportunidades e também desafios para empresas de todos os portes e segmentos.

Os Millennials e os Aspiracionais, grupos pertencentes a essa geração, são 8,3 milhões de pessoas em todo o Brasil – mais do que a população da Suíça – e o que diferencia estes jovens são, principalmente, renda e moradia.

É o que aponta o estudo “A Geração Y no Brasil”, realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado, em parceria com a Serasa Experian Marketing Services. O levantamento teve como base os dados disponíveis na segmentação Mosaic Brasil – e está disponível na íntegra a seguir:

New Call-to-action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.