Dados de mercado

Saiba tudo sobre o Innovation Day, da Live University

Confira os conteúdos especiais apresentados no Innovation Day, da LiveU, com presença de C-levels do mercado de inteligência. Acesse!


Nesta quinta-feira, 17/11, ocorreu o Innovation Day, organizado pela Live University, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Pedro Abdo, gerente do nosso time de Advisors, Thiago Rubin, gerente Comercial, Francielly Feijó, diretora Comercial da Cortex, e Rafael Scucuglia, Financial, Admission and People director da Live University, apresentaram cases, dados e pesquisas de mercado sobre o segmento de inteligência.

Saiba mais sobre isso.

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O que esperar de 2023

Scucuglia apresentou resultados sobre a Pesquisa de Tendências 2023 da Live University, com insights obtidos a partir de perguntas feitas a profissionais do mercado, como o interesse e a aplicação de tecnologias nas empresas.

Entre esses resultados, o especialista indicou temas que já são familiares a esses especialistas, como marketing digital, customer experience, marketing de influência e data-driven marketing.

Por outro lado, há quatro outros que, embora despertem a atenção, ainda são vistos como novidades as quais a população pesquisada ainda possui pouco conhecimento a respeito. São elas:

De acordo com Scucuglia, essas questões possuem em comum o fato de serem tecnologias emergentes, cujo impacto nas decisões das companhias continua difícil de ser mensurado pelas equipes.

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O poder do geomarketing

Abdo e Rubin falaram sobre o modo como dados geográficos fazem as empresas crescerem os resultados de seus negócios, tanto no varejo quanto na indústria e no setor de ensino.

Para isso, demonstraram cases de sucesso de empresas que utilizam o OnMaps em suas estratégias, alcançando os seguintes números:

  • Aumento de 112% na quantidade de clientes da rede Depyl Action;
  • 12% de assertividade de cota e ganho de 2,5% em market share da Yamaha;
  • Crescimento de 12% em matrículas na CNA, além de 21% de demanda de convênios e parcerias com escolas particulares, e 14% de empresas;
  • Acréscimo de 6,5 milhões de litros ao ano, 6,9 pontos percentuais e 10,1 milhões de reais em vendas da marca Schin, pertencente a Brasil Kirin.

Para Abdo e Rubin, esses resultados foram possíveis devido ao fato desses players compreenderem o seu DNA geográfico – isto é, o perfil de cliente que possuem e onde ele se concentra.


“É importante que você entenda onde está seu público-alvo: onde ele mora, onde ele frequenta, onde ele trabalha, e assim você consegue estar próximo dele”

Pedro Abdo, gerente de Advisors da Geofusion

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A jornada do growth intelligence

Parafraseando uma frase da pesquisa Growth Report, realizada pela Twilio, Feijó afirma: “a era do crescimento a qualquer custo acabou”.

Segundo a especialista, embora as empresas muitas vezes procurem obter grande volume de dados, trata-se de algo que tende a mudar.

Isso porque, com a crescente complexidade no processo de geração de demanda, a eficiência nas estratégias vem se tornando o grande foco das companhias. Desta forma, ter as informações certas é o que possibilita vantagem competitiva no mercado.

Neste sentido, Feijó aponta que o growth intelligence ocorre por meio de uma jornada com as seguintes etapas:

  • Busca de dados para identificar empresas e nichos a explorar;
  • Entendimento da carteira de clientes e prospects;
  • Identificação de leads qualificados e potencial de fechamento de negócio;
  • Acompanhamento de performance da área e probabilidade de batimento de meta.

Seguindo neste caminho de mercado, a Cortex realizou a aquisição da Geofusion, passando a oferecer dados de inteligência geográfica que permitem compreender o consumo da população conforme agrupamentos, com assertividade e precisão.

E você pode saber ainda mais a respeito disso. Descubra como informações sobre perfis de clientes, hábitos de compra, análise de concorrência e localização de público-alvo vão potencializar suas estratégias.

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