Dados de mercado

Perfil de consumo: e se São Paulo fosse uma pessoa?

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, analisamos o perfil de consumo predominante entre os moradores da cidade. Confira!


Paula é apenas uma personagem, mas bem que poderia ser real. Isso é o que mostra um levantamento que realizamos a partir de características e perfil de consumo predominantes dos paulistanos. Confira abaixo:

infografico-persona-sao-paulo

O perfil de consumo do paulistano por regiões

O modo como aplicamos esse conhecimento para saber mais sobre a Paula também serve para muitos outros casos. Aliás, convém ressaltar que ela representa apenas uma parte da população de São Paulo.

Quando analisamos as regiões da cidade, a predominância feminina permanece, mas os perfis de consumo logo se diversificam. Na zona sul, por exemplo, a população adulta é mais jovem do que no restante do município.

A maioria tem entre 30 e 34 anos, enquanto na capital como um todo a média entre adultos é de 40 aos 44 anos.

Já a renda continua na mesma média de Paula em grande parte da cidade, com exceção do Centro e da Zona Oeste.

Esses dois territórios possuem características diferentes em mais alguns aspectos. Além de possuírem renda média mais elevada, entre R$ 8,7 e R$ 19 mil mensais, os “Faria Limers”, “Santa Ceciliers” e seus vizinhos moram principalmente em apartamentos, e dividem a casa com apenas uma pessoa.

Gostou? Essa foi apenas uma amostra do quanto a inteligência geográfica é útil para compreender sobre a população e o modo como interage com diferentes territórios.

No mercado, isso é bastante comum para definição de personas e planejamentos estratégicos para expansão, gestão de territórios e pulverização de vendas.

Quer saber mais sobre a Geofusion e nossas soluções? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração:

Nova call to action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.