Expansão de Negócios

Por que usar uma plataforma de Geomarketing: 3 cases de grandes empresas respondem a essa questão

Após mapear unidades e clientes, rede especializada em serviços de depilação, identificou o perfil das áreas onde tinha melhor desempenho.


O que Yamaha, CNA e Depyl Action têm em comum? Todos realizam análises de mercado com o apoio de um sistema de Geomarketing. Ao pensar geograficamente em estratégias de vendas, ações de marketing e outras frentes de gestão, essas empresas obtêm resultados bem melhores.

Com a Inteligência Geográfica, você também pode:

Conhecer melhor o próprio negócio

Após mapear unidades e clientes, a Depyl Action, rede especializada em serviços de depilação, identificou o perfil das áreas onde tinha melhor desempenho. A empresa estudou o perfil de seu público e percebeu que, além da classe C, poderia atingir uma clientela ainda maior e fez uma revisão de seus critérios de expansão.

Como resultado, passou a abrir pontos em regiões mais estratégicas e dobrou as vendas nas novas lojas. Ao relacionar a performance da própria rede à região onde estão as lojas, você também entenderá quais características de mercado garantem seu sucesso. Isso é o que chamamos de DNA Geográfico®. E é mais fácil descobri-lo com uma plataforma de Geomarketing, que tem informações de mercado e permite a inclusão de dados do seu negócio.

Melhorar o desempenho das unidades

O CNA conseguiu aumentar em cerca de 10% o número de matrículas de um grupo de escolas após um estudo de Geomarketing. A empresa investigou minuciosamente onde havia potencial de mercado e, então, muniu seus franqueados com informações sobre onde e como captar novos alunos.

Assim, foram feitas parcerias com instituições de ensino e empresas vizinhas, além de divulgação e promoções em outros estabelecimentos, como agências bancárias e restaurantes.

Ajustar o mix de produtos

Outra vantagem é auxiliar a sua rede a ajustar o mix de produtos das lojas de acordo com o perfil específico da área de influência de cada uma delas. É o que faz a Yamaha para sua rede de concessionárias desde 2011. Com a estratégia, a empresa ganhou market share e elevou a assertividade de sua cota de produtos para 99,9%, conseguindo elevar suas vendas e, ao mesmo tempo, diminuir seus estoques de fábrica.

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