Blog Geofusion Teste

OnMaps da Geofusion: Descubra as spots e agilize seus estudos

Written by geofusion | Sep 9, 2020 2:03:50 PM

Você sabe dizer quais são as áreas com maior probabilidade de haver um fluxo intenso de pessoas, além de dinheiro circulando? A gente te mostra!

As Spots, nova metodologia da Geofusion, revela regiões que possuem alta concentração de empresas e atratividade de pessoas, qualificando ainda mais suas análises de mercado.

Entendi, mas para quê vou utilizá-las?

As Spots auxiliam tanto na priorização dos locais onde há maior probabilidade de venda quanto no entendimento de precificação de produtos e serviços. Elas também direcionam quanto a ações de marketing, indicando as regiões-alvo.

Legal! E como isso tudo é feito?

Para tamanha precisão, nos baseamos em algumas variáveis para ter o melhor resultado. Consideramos:

  • Polos pequenos (comércios varejistas)
  • PEA Dia (População Economicamente Ativa durante dia e noite)
  • Polos Grandes (como Faculdades, Shoppings Centers, Hospitais)
  • População (alta concentração de pessoas)

A qual necessidade de negócio as Spots estão ligadas? 

Varejo e Serviços

Estratégia de expansão (abertura de novas unidades); identificar o potencial de uma área, podendo ser utilizadas para exigir maior ou menor desempenho de uma unidade já existente.

Ensino

Definição de regiões-alvo para captação de novos alunos, por meio de ações de marketing.

Imobiliário

Ajuda a escolher o melhor local para divulgação de novos empreendimentos.

Indústria

Auxilia a identificar novas oportunidades comerciais com tendência a ter maior giro.

Mídia

Facilita a identificação de áreas onde é provável ter alto impacto de pessoas, com esforço concentrado (melhores pontos para mídia).

Seja qual for seu segmento, as Spots possuem um grande valor para impulsionar o negócio.

Quer saber mais sobre a Geofusion e nossas soluções? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração: