A edição de segunda-feira (12/10) do Jornal da Globo contou com uma reportagem sobre o mercado consumidor disponível nas grandes comunidades das maiores cidades brasileiras.
A notícia teve a participação de Susana Figoli, nossa Diretora de Inteligência de Mercado, que contribuiu com a análise do Potencial de Consumo dessas comunidades, a partir de dados da Geofusion. A matéria foi seguida, ainda, por comentário da especialista em finanças Mara Luquet.
O grande destaque da reportagem foi o enorme Potencial de Consumo compartilhado por todas as comunidades do país: são 12 milhões de pessoas, capazes de consumir até R$ 115 bilhões ao ano.
A matéria ainda apresentou o Raio-X das comunidades Rocinha (Rio de Janeiro/RJ), Baixada do Jurunas (Belém/PA) e Paraisópolis (São Paulo/SP), e contou com entrevistas a pequenos empreendedores de sucesso, que mostraram o potencial para negócios existente nessas localidades.
Mara Luquet reforçou as oportunidades que podem ser descobertas a partir da observação atenta do mercado local e do que pode estar faltando nele.
Você pode assistir à matéria completa aqui.
Com esse Raio-X e os depoimentos dos empreendedores, fica claro como o Potencial de Consumo é uma informação muito relevante para o sucesso dos negócios, não é mesmo? Pensando nisso, separei dois conteúdos sobre identificação de potencial e priorização de investimentos onde há mais chances de sucesso para inspirar o seu negócio:
6 passos para priorizar investimento onde há potencial de mercado
Geomarketing: identifique o potencial de uma região ou ponto comercial