Geomarketing

Jornal da Globo destaca mercado consumidor nas comunidades do país

Geofusion é destaque em matéria do Jornal da Globo sobre potencial de consumo nas comunidades. Confira a reportagem!


A edição de segunda-feira (12/10) do Jornal da Globo contou com uma reportagem sobre o mercado consumidor disponível nas grandes comunidades das maiores cidades brasileiras.

A notícia teve a participação de Susana Figoli, nossa Diretora de Inteligência de Mercado, que contribuiu com a análise do Potencial de Consumo dessas comunidades, a partir de dados da Geofusion. A matéria foi seguida, ainda, por comentário da especialista em finanças Mara Luquet.

O grande destaque da reportagem foi o enorme Potencial de Consumo compartilhado por todas as comunidades do país: são 12 milhões de pessoas, capazes de consumir até R$ 115 bilhões ao ano.

A matéria ainda apresentou o Raio-X das comunidades Rocinha (Rio de Janeiro/RJ), Baixada do Jurunas (Belém/PA) e Paraisópolis (São Paulo/SP), e contou com  entrevistas a pequenos empreendedores de sucesso, que mostraram o potencial para negócios existente nessas localidades.

Potencial-consumo-compras-comunidades

Mara Luquet reforçou as oportunidades que podem ser descobertas a partir da observação atenta do mercado local e do que pode estar faltando nele.

Você pode assistir à matéria completa aqui.

Com esse Raio-X e os depoimentos dos empreendedores, fica claro como o Potencial de Consumo é uma informação muito relevante para o sucesso dos negócios, não é mesmo? Pensando nisso, separei dois conteúdos sobre identificação de potencial e priorização de investimentos onde há mais chances de sucesso para inspirar o seu negócio:

6 passos para priorizar investimento onde há potencial de mercado

Geomarketing: identifique o potencial de uma região ou ponto comercial

New Call-to-action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.