Geomarketing

Novos dados exclusivos para suas análises

O DataLabs é um espaço no OnMaps destinado à experimentação de dados. Neste mês, estarão disponíveis a Segmentação Shopping e Potencial de Consumo PET, sem custo algum, por tempo limitado. O que é Segmentação Shopping? O time de especialistas da Geofusion analisou os Shoppings Centers de acordo com o Índice de Elitização das Lojas, características de seu entorno […]


DataLabs é um espaço no OnMaps destinado à experimentação de dados. Neste mês, estarão disponíveis a Segmentação Shopping e Potencial de Consumo PET, sem custo algum, por tempo limitado.

O que é Segmentação Shopping?

O time de especialistas da Geofusion analisou os Shoppings Centers de acordo com o Índice de Elitização das Lojas, características de seu entorno e porte (pela quantidade de lojas), chegando, desta forma, na Segmentação Shopping.

Eles foram separados em: Gigantes Populares, Médios, Intermediários Premium, Pequenos, Gigantes Variados, Gigantes Premium, Exclusivos e Médios Premium.

Aplicação:

Com os Shoppings clusterizados por perfil de consumidores, tipos de lojas e área construída, é possível fazer um direcionamento mais assertivo das estratégias de negócio. Isto serve tanto para a indústria como para o varejo:

Para o varejo, por exemplo, é possível gerenciar a rede de lojas para cada público de maneira mais eficaz, pois a segmentação pode fornecer insights para mix de produtos, campanhas de marketing, precificação, expansão, entre outros. Também permite verificar a performance das lojas em cada classificação de shopping e avaliar em qual tipo as lojas têm melhor desempenho,s se há lojas operando abaixo do esperado. Com isso, a administração da rede fica mais otimizada e a expansão de lojas mais eficaz, uma vez que possibilita trazer perfis de shoppings similares àqueles que se tem alto desempenho.

Para a indústria, por sua vez, entender os diferentes perfis de shoppings auxilia no mix de produtos e prospecção de novos leads onde há concentração de seu público alvo.

O que é Potencial de Consumo PET?

O Potencial de Consumo Pet foi feito com base na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do IBGE, que investiga a estrutura orçamentária das famílias em todo o Brasil. A Geofusion, a partir dos dados divulgados, separou os dados de consumo de artigos de petshop, projetou esse consumo para todos municípios e desmembrou esse potencial para cada faixa de renda.

Aplicação:

O Potencial de Consumo PET pode auxiliar grandes redes varejistas para direcionar sua lojas, se estabelecendo onde há uma maior concentração de gastos com tudo relacionado a bichos de estimação, como ração, vestuário, veterinário, remédio, entre outros.

As indústrias podem direcionar melhor sua vendas e definir melhor seu mix de produtos.

Quer saber mais sobre Segmentação Shopping e Potencial de Consumo PET? Contate seu gerente de conta e fique por dentro de tudo sobre a nova ação da Geofusion, o DataLabs.

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