O DataLabs é um espaço no OnMaps destinado à experimentação de dados. Neste mês, estarão disponíveis a Segmentação Shopping e Potencial de Consumo PET, sem custo algum, por tempo limitado.
O que é Segmentação Shopping?
O time de especialistas da Geofusion analisou os Shoppings Centers de acordo com o Índice de Elitização das Lojas, características de seu entorno e porte (pela quantidade de lojas), chegando, desta forma, na Segmentação Shopping.
Eles foram separados em: Gigantes Populares, Médios, Intermediários Premium, Pequenos, Gigantes Variados, Gigantes Premium, Exclusivos e Médios Premium.
Aplicação:
Com os Shoppings clusterizados por perfil de consumidores, tipos de lojas e área construída, é possível fazer um direcionamento mais assertivo das estratégias de negócio. Isto serve tanto para a indústria como para o varejo:
Para o varejo, por exemplo, é possível gerenciar a rede de lojas para cada público de maneira mais eficaz, pois a segmentação pode fornecer insights para mix de produtos, campanhas de marketing, precificação, expansão, entre outros. Também permite verificar a performance das lojas em cada classificação de shopping e avaliar em qual tipo as lojas têm melhor desempenho,s se há lojas operando abaixo do esperado. Com isso, a administração da rede fica mais otimizada e a expansão de lojas mais eficaz, uma vez que possibilita trazer perfis de shoppings similares àqueles que se tem alto desempenho.
Para a indústria, por sua vez, entender os diferentes perfis de shoppings auxilia no mix de produtos e prospecção de novos leads onde há concentração de seu público alvo.
O que é Potencial de Consumo PET?
O Potencial de Consumo Pet foi feito com base na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do IBGE, que investiga a estrutura orçamentária das famílias em todo o Brasil. A Geofusion, a partir dos dados divulgados, separou os dados de consumo de artigos de petshop, projetou esse consumo para todos municípios e desmembrou esse potencial para cada faixa de renda.
Aplicação:
O Potencial de Consumo PET pode auxiliar grandes redes varejistas para direcionar sua lojas, se estabelecendo onde há uma maior concentração de gastos com tudo relacionado a bichos de estimação, como ração, vestuário, veterinário, remédio, entre outros.
As indústrias podem direcionar melhor sua vendas e definir melhor seu mix de produtos.
Quer saber mais sobre Segmentação Shopping e Potencial de Consumo PET? Contate seu gerente de conta e fique por dentro de tudo sobre a nova ação da Geofusion, o DataLabs.
Ainda não é nosso cliente e deseja saber mais sobre nossas soluções? Preencha o formulário abaixo: