Serviços

Radar de Inovação: confira os destaque da semana

Transformar a realidade é o que move a Geofusion. Por isso, selecionamos algumas iniciativas que estão fazendo a diferença no mercado brasileiro.


O objetivo da Geofusion é ajudar pessoas e empresas a transformarem seus mercados.

Fazemos isso de diversas formas: com insumos para expansão de lojaspulverização de pontos de vendasgestão de territórios ou mesmo apresentando novas perspectivas para solucionar as dores de nossos clientes.

Desde que se iniciou o isolamento social, escrevemos sobre várias ações realizadas para inspirar as organizações a enxergarem além dos desafios.

Agora, entramos em um novo cenário econômico. E seguimos com nosso objetivo de mostrar como ideias inovadoras ajudam a potencializar as organizações a se impulsionarem na retomada.

Home Care: profissionais de depilação atendem a domicílio

A Depyl Action, franquia de depilação, conseguiu manter 33 das 112 unidades que possui em funcionamento durante o isolamento social.

Enquanto estava com o atendimento reduzido, a empresa vendeu vouchers para serem utilizados quando o período passasse. Mas além disso, iniciou ainda o chamado “home care”, ou seja, o cuidado em casa, atuando praticamente como um delivery de depilação.

Esse tipo de serviço foi significativo para a manutenção das atividades ao longo dessas semanas. Com a retomada, a expectativa é de que a demanda aumente ainda mais.

Loja ao vivo aumenta 120% em vendas

Facilitar o acesso a informações sobre os seus produtos já estava na mira da Dengo Chocolates, que estava em fase de testes do projeto de lojas ao vivo.

A ideia consiste em um site interativo, por meio do qual os clientes selecionam os itens que os interessam com o cursor do mouse. Enquanto isso, um atendente conversa com eles.

A iniciativa foi lançada pela loja no Dia das Mães. De acordo com dados divulgados no portal da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, isso gerou um aumento de 120% das vendas, com custo quase nulo: apenas uma webcam.

Nova call to action

Empresas se preparam para retomada

A volta às atividades já começou. Entretanto, existem diferenças significativas conforme cidades, segmentos e prazos para se adequar a uma série de regularidades.

Ainda assim, cada organização possui suas próprias motivações para participarem ou não tão de imediato. De qualquer forma, tanto fábricas quanto lojas e serviços iniciam seus planos para encontrar a melhor maneira de voltar à produção “na rua”.

Para isso, as ferramentas de inteligência geográfica se destacam como solução para decidir quais os lugares mais indicados para se investir.

radar-de-inovacao-1

App ajuda negócios a decidirem melhor meio de pagamento

Com a proliferação de plataformas de pagamento, escolher a mais adequada se tornou uma decisão difícil para os empresários. A Joinkey percebeu isso.

Assim, dois empreendedores decidiram criar uma plataforma que concentrasse as opções disponíveis, analisasse os dados, verificasse as taxas e indicasse a que fosse mais correspondente ao perfil do usuário.

Eles já contam com centenas de contas, principalmente no setor varejista, e aportes milionários para a continuidade dos negócios.

Quer ter mais insights de como fazer sua empresa crescer, independentemente dos desafios? Preencha o formulário abaixo para agendar uma demonstração das nossas soluções:

Nova call to action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.