Expansão de Negócios

O serviço de consultoria em geomarketing ideal para sua empresa

Descubra como um serviço de consultoria em geomarketing vai dar todo o suporte para sua empresa vender mais, reduzir custos e crescer em pouco tempo.


Se você chegou até aqui é porque quer saber mais sobre ou provavelmente já está considerando a contratação de um serviço de consultoria em geomarketing para te ajudar em algum projeto.

Seja para varejo, franquias e serviços – na hora de aprimorar um planejamento de expansão e potencializar vendas nas lojas em operação -, ou para a indústria, quando falamos em prospecção, a consultoria aqui da Geofusion entrega diversos benefícios.

Pode ser que a sua necessidade surgiu por não ter ninguém na empresa que seja especializado em geomarketing ou até mesmo por não se justificar a contratação de um profissional para uma atividade, algumas vezes, tão pontual.

De qualquer forma, aqui você vai conhecer por que é vantajoso contar com o nosso serviço de consultoria, aliando o melhor da tecnologia em mapas, informações estratégicas de mercado e pessoas altamente capacitadas.

Enxergar a atuação da sua empresa sob o aspecto espacial faz toda a diferença nas estratégias comerciais. E é exatamente sobre isso que falarei neste post.

Nossos especialistas em inteligência geográfica conseguem identificar e traduzir os dados mercadológicos, muitas vezes microscópicos, em ações que impactarão diretamente (e positivamente) no seu negócio.

Mais que uma consultoria empresarial, hoje oferecemos uma parceria com os nossos clientes, a fim de acelerar o crescimento e elevar resultados em tempo recorde.

Para isso criamos uma estrutura de atendimento altamente customizável, potencializada pelos nossos softwares e metodologia exclusiva.

A seguir, você confere as razões para contar com nosso serviço de consultoria. Mas, antes, indico a leitura do material abaixo. É só clicar no banner e realizar o download.

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Tome decisões com metodologia e tecnologia de ponta

Como disse, trabalhar com geomarketing é entender a complexidade do mercado sob o aspecto espacial, traduzi-la e aplicá-la em ações efetivas de vendas. E nada melhor do que ter as ferramentas certas para tal.

Assim como fazem os nossos clientes, também utilizamos na consultoria o OnMaps, o software aqui da Geofusion, para abalizar grande parte dos estudos.

O Bruno Brandão é gerente de Consultoria e explica mais sobre o serviço prestado:

“Aceleramos as tomadas de decisão das empresas. Somos especialistas no uso das nossas soluções. O cliente adquire um produto para se tornar expert; nós já somos. Então, a ideia é potencializar o uso e trabalhar com ele nessa entrega. Somos corresponsáveis do objetivo dele.”

Brandão diz que, para fazer o motor do geomarketing rodar na tração necessária, é essencial trabalhar com dados do mercado somados aos internos do cliente.

Isso quer dizer que a empresa contratante precisa repassar informações sobre seus processos e resultados do dia a dia, como faturamento de PDVs e localização de clientes e prospects, para citar alguns exemplos.

“Hoje, temos grandes redes de varejo e de restaurantes que trabalham conosco no modelo de serviço de consultoria para expansão. Com uma metodologia própria, identificamos quais são os fatores de sucesso dessas empresas, ou seja, o que influencia os melhores números de vendas entre todos os PDVs sob a ótica dos mapas”, conta o gerente.

Potencial de consumo, poder de atração das unidades, presença da concorrência e mais uma grande variedade de informações são avaliadas pelos consultores. Mas o trabalho é realmente de parceria, uma vez que a construção do raciocínio lógico para chegar no melhor resultado parte puramente da interação.

Ter essa experiência de serviço aliada ao uso das nossas soluções é o que garante o sucesso do trabalho a quatro mãos.

Conte com um serviço de consultoria e pessoas que fazem a diferença

consultoria-empresarial-geomarketing

Assim que contratam qualquer um de nossos softwares, todo os clientes passam por um processo de Onboarding. É um start na operação dos softwares, com o acompanhamento de um especialista – momento de alinhar as expectativas e traçar os objetivos.

Só que na consultoria é diferente. Além dessa iniciação nas ferramentas, o contratante passa a ter pessoas full time no projeto. Uma equipe multidisciplinar, com vasta experiência de mercado, vai direcionar ações na prática.

E apenas uma parte do trabalho é realizada dentro dos softwares. Internamente, temos uma vasta gama de informações sobre população brasileira, consumo e empresas que, quando cruzadas, produzem um resultado único para cada um de nossos clientes.

De acordo com Brandão, um dos maiores desafios da consultoria é traduzir os dados dos clientes para o contexto geográfico, e, quando se chega nesse objetivo, o crescimento e desenvolvimento do projeto é certo:

“Muitas empresas não coletam informação de seus clientes com viés geográfico, então precisamos mudar esse mindset e prepará-las. Temos que multiplicar o conhecimento de forma perene. Fazemos os estudos no período de contrato, mas também preparamos os clientes para darem continuidade no projeto de forma independente, com nosso software.”

Pois é, optar pela consultoria pode ser o primeiro passo para que a sua empresa descubra todas as vantagens das análises geográficas e implante, logo depois, uma cultura de geomarketing.

Obtenha resultados com rapidez e máxima eficiência

No início do serviço de consultoria acontecem muitos questionamentos internos por parte dos clientes. É um processo natural, provocado a partir da análise espacial do negócio, muitas vezes nunca vista no dia a dia do contratante.

Geralmente, dois meses são suficientes para a conclusão de um projeto. Mas, logo nos primeiros quinze dias, muitas provocações positivas acabam surgindo.  Para Brandão, durante a consultoria, as empresas sempre se perguntam se antes realmente estavam no caminho certo.

“Os clientes precisam estar sempre seguros de todo o processo dos estudos de geomarketing. Por exemplo, uma empresa de varejo que acabou de receber um investimento de uma aceleradora precisa inaugurar 50 unidades em pouco tempo. Como ela tem base para investir esse dinheiro e ter retorno? Damos essa garantia dos melhores locais para expansão, com agilidade e precisão.”

Quer saber mais sobre como o geomarketing vai lr uma nova visão para sua empresa? Clique no banner abaixo e faça o download do material gratuitamente.

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