Publicado em 31/07/2017

Confira a participação da Geofusion no Latam Retail Show 2017

Confira a participação da Geofusion no Latam Retail Show 2017

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:

Participar de grandes eventos e trocar experiências com o pessoal do mercado é sempre muito legal. E nos três dias de Latam Retail Show vivenciamos momentos superprodutivos, em que pudemos compartilhar todos os benefícios do geomarketing e também aprendemos bastante.

Com um estande montado durante todo o evento no Meeting Point, local destinado a negócios, apresentamos as nossas soluções aos visitantes. Teve até uma presença ilustre por lá.

No segundo dia, realizamos a palestra “A verdade está lá fora: como você pode usar a transformação digital a seu favor”, na Arena Mercado & Consumo.

João Caetano e Leo Paiva, do nosso time de Marketing de Produto, contaram um pouco da evolução do geomarketing, explicando desde o início às projeções para o futuro.

A história foi contada por meio de uma “máquina do tempo”, que viajou dos primeiros mapas de que se tem registro, datados de 12.000 a.C, até os dias atuais, onde podemos contar com softwares modernos e inteligentes, como o OnMaps.

“Se antes tínhamos mapas grafados em pedra para a caça de animais, hoje podemos contar com mapas virtuais inteligentes, que não apenas apresentam endereços, mas oferecem as melhores opções de rota e, claro, de oportunidades de negócio”, contextualizou Caetano.

A partir daí, Leo Paiva assumiu a direção da palestra e comentou sobre a usabilidade de tecnologias por meio de mapas para auxiliar empresas que desejam identificar regiões com potencial de expansão, mas encontram dificuldades diante do cenário econômico atual.

O especialista explicou que, diante dos desafios, vários players têm encontrado ótimas soluções na tecnologia, como informa a pesquisa CEO Viewpoint 2017, respondida por decisores do mercado varejista: 69% pretendem investir mais em tecnologia ainda este ano.

“A aplicação de inteligência artificial voltada a metodologia de expansão e aumento de vendas nas redes varejistas já é uma realidade e está disponível no mercado”, comentou Paiva.

Foi então que a Eva, a nova solução para o varejo, foi apresentada: uma ferramenta que oferece análises de mercado em segundos. Sua principal função é indicar oportunidades de rentabilização de lojas e insights para o planejamento de expansão.

Maior evento do varejo

Em sua 3ª edição, o Latam Retail Show aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com mais de 12 mil interessados nas novidades para o setor varejista.

Ficamos muito felizes em poder contribuir com um pouco do nosso conhecimento em um evento tão movimentado e que respira inovação!

E se você não pôde comparecer, mas quer entender como nossas soluções podem auxiliar a sua empresa, baixe o eBook abaixo. Ele é gratuito e pode te ajudar a conhecer todos os benefícios da inteligência geográfica. Basta clicar no banner e realizar o download.

New Call-to-action

Geofusion Claudio Gonçalves
@geofusion_
Compartilhe:
Newsletter

Receba nossos conteúdos exclusivos!


Outras postagens

5 dicas de geomarketing para ações com materiais de pontos de vendas (MPDV)

Varejo de vizinhança: o que é e importância do geomarketing

12 tipos de estoque no varejo e na indústria

Rota de vendas: como fazer com geomarketing