Dados de mercado

Franchising Week e ABF Expo 2022: saiba tudo o que rolou

Perdeu a ABF Expo 2022? Confira um pouco sobre como foi o evento, e de como o geomarketing pode auxiliar sua empresa a crescer.


Semana passada estivemos presentes na Franchising Week e na ABF Expo, grandes eventos sobre franquias promovidos pela Associação Brasileira de Franchising.

Foram mais de 400 marcas participantes em 4 dias de exposições e apresentações que ocorreram simultaneamente, nas quais tivemos contribuições especiais mostrando como as empresas podem expandir e aumentar seus resultados com geomarketing.

Estivemos com companhias dos segmentos de Tecnologia da Informação, Marketing, Design de Ponto de Venda, Sistemas de Pagamentos, entre diversos outros com os quais pudemos ter ricas trocas de conhecimento.

Saiba mais como foi.

O geomarketing para expansão de franquias

No segundo dia de Franchising Week, nossa diretora de Operações e sócio fundadora, Valéria Duarte, participou do painel “Modelos de sucesso em expansão”.

Estiveram presentes também Bruno Semenzato, da SMZTO, Eduardo Felix, da Chilli Beans, Ana Paula Bogus, da Havaianas, e Daniel Zanco, da Oggi Sorvetes, com moderação de Renata Rouchou, coordenadora da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF/Casa Bauducco.

Valéria apresentou sobre formas e análises possíveis de serem realizadas utilizando inteligência geográfica de mercado no segmento de franquias, e ocorreram ricos insights com os outros convidados.

Além disso, tivemos um estande na ABF Expo durante todo o evento, no qual nossos especialistas apresentaram as melhores soluções do mercado para milhares de convidados que passaram pelos corredores.

abf-2022

Quais e como as franquias utilizam a inteligência geográfica

As companhias utilizam ferramentas de dados geográficos para diversas análises a respeito de seus negócios, entre elas:

  • Localização de público-alvo;
  • Identificação de oportunidades para expansão;
  • Mapeamento de pontos aderentes aos critérios da franquia;
  • Entre muitos outros.

O principal recurso utilizado no Brasil pelos grandes players é o OnMaps, desenvolvido por nós da Geofusion, que há mais de 20 anos garantimos o sucesso de suas estratégias.

Confira no vídeo abaixo alguns desses cases:

 

E, além disso, sabia que muitas outras franquias também utilizam essas soluções para potencializar resultados, encontrar os pontos comerciais mais aderentes, e conseguir maior número de vendas?

Inclusive, diversos de nossos clientes estiveram presentes na ABF Franchising Expo:

CACAU SHOW
MCDONALD´S
BOB´S
DIA%
OGGI SORVETES
CHIQUINHO SORVETES
LOCALIZA
KOPENHAGEN
CASA DE BOLOS
CHOCOLATES BRASIL CACAU
SODIÊ DOCES
DOMINO`S PIZZA
MUNDO VERDE
MAIS1
NUMBER ONE CHICKEN
DUCKBILL COOKIES AND COFFE
DEPYL ACTION
MR. MIX – MILK SHAKES
ALGAR TELECOM
MINEIRO DELIVERY
GENDAI JAPANESE FAST FOOD
O BURGUÊS
DOG KING
LUGANO CHOCOLATES ARTESANAIS
JOHNNY ROCKETS
PAPÁ COMIDA DE CRIANÇA

 

Nova call to action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.