Semana passada estivemos presentes na Franchising Week e na ABF Expo, grandes eventos sobre franquias promovidos pela Associação Brasileira de Franchising.
Foram mais de 400 marcas participantes em 4 dias de exposições e apresentações que ocorreram simultaneamente, nas quais tivemos contribuições especiais mostrando como as empresas podem expandir e aumentar seus resultados com geomarketing.
Estivemos com companhias dos segmentos de Tecnologia da Informação, Marketing, Design de Ponto de Venda, Sistemas de Pagamentos, entre diversos outros com os quais pudemos ter ricas trocas de conhecimento.
Saiba mais como foi.
O geomarketing para expansão de franquias
No segundo dia de Franchising Week, nossa diretora de Operações e sócio fundadora, Valéria Duarte, participou do painel “Modelos de sucesso em expansão”.
Estiveram presentes também Bruno Semenzato, da SMZTO, Eduardo Felix, da Chilli Beans, Ana Paula Bogus, da Havaianas, e Daniel Zanco, da Oggi Sorvetes, com moderação de Renata Rouchou, coordenadora da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF/Casa Bauducco.
Valéria apresentou sobre formas e análises possíveis de serem realizadas utilizando inteligência geográfica de mercado no segmento de franquias, e ocorreram ricos insights com os outros convidados.
Além disso, tivemos um estande na ABF Expo durante todo o evento, no qual nossos especialistas apresentaram as melhores soluções do mercado para milhares de convidados que passaram pelos corredores.
Quais e como as franquias utilizam a inteligência geográfica
As companhias utilizam ferramentas de dados geográficos para diversas análises a respeito de seus negócios, entre elas:
Localização de público-alvo;
Identificação de oportunidades para expansão;
Mapeamento de pontos aderentes aos critérios da franquia;
Entre muitos outros.
O principal recurso utilizado no Brasil pelos grandes players é o OnMaps, desenvolvido por nós da Geofusion, que há mais de 20 anos garantimos o sucesso de suas estratégias.
Confira no vídeo abaixo alguns desses cases:
E, além disso, sabia que muitas outras franquias também utilizam essas soluções para potencializar resultados, encontrar os pontos comerciais mais aderentes, e conseguir maior número de vendas?
Inclusive, diversos de nossos clientes estiveram presentes na ABF Franchising Expo:
Saiba como inteligência geográfica pode ajudar a mapear os melhores locais para suas estratégias de produtos de móveis e eletrodomésticos.
geofusion
set 17, 2020
Get notified on new marketing insights
Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.