Geomarketing

Confira tudo o que rolou no primeiro Geotrends de 2017

Saiba o que de melhor aconteceu na edição voltada ao varejo. O evento contou com cases de sucesso.


Realizar o maior evento de geomarketing do país na maior metrópole brasileira é uma combinação que não tem como dar errado.

A 6ª edição do GeoTrends aconteceu hoje pela manhã, no hotel Radisson Vila Olímpia, e comprovou o seu sucesso mais uma vez.

Dedicado inteiramente ao varejo e com o tema central “Criando estratégias de alto impacto”, o evento reuniu mais de 150 profissionais para falar sobre expansão de negócios e gestão da rede.

Ao todo, quatro apresentações abordaram desde casos de sucesso até novas tecnologias que tem auxiliado nas tomadas de decisão do setor varejista.

New Call-to-action

Pílulas de aplicações de geomarketing

A primeira palestra da manhã foi ministrada pela Susana Figoli, nossa diretora de Inteligência de Mercado, com o tema “7 dicas para multiplicar seus resultados no varejo”.

Ela explicou, por meio de mini-cases de empresas como CNA, Yamaha e Depyl Action, as aplicações do geomarketing nas estratégias de expansão e gestão de unidades.

Como encontrar a região ideal para abrir um novo ponto, melhores práticas para localizar o público-alvo e identificação do potencial de mercado foram alguns dos principais assuntos abordados pela Susana.

“No mercado, existe a máxima de que ‘retail is detail’, ou seja, o varejo é construído nos detalhes. E isso tem total relação com a localização e pistas que o entorno das unidades dá para o varejista rentabilizar a rede e até mesmo expandir”, explicou a diretora.

Logo em seguida, foi a vez da Verônica Amorim, da área de Sucesso do Cliente aqui da Geofusion, contar como a Telhanorte utiliza o OnMaps, a nossa ferramenta de geomarketing, para escolher as regiões mais adequadas na expansão de lojas.

Foi mostrado como a empresa selecionou um ponto na Via Dutra para abertura de uma nova unidade, de acordo com aspectos apontados no OnMaps, como renda, faixa etária e potencial de consumo da população no entorno.

A Verônica contou que desde 2014 a Telhanorte não fecha lojas: “Uma das explicações é o uso do geomarketing para dar assertividade às estratégias de expansão, além da nossa parceira diária com a empresa para que consigam os melhores indicadores”.

Case de sucesso e grande novidade pós-intervalo

Depois do coffee break, João Daniel Ramos, gerente de Comunicação e Planejamento do Kumon, dividiu um pouco os resultados da rede de ensino, na palestra “A cultura de geomarketing na expansão da rede”.

Ele explicou por que o OnMaps tem sido fundamental para as estratégias de abertura de unidades e captação de alunos, maximizando os resultados e garantindo segurança nas tomadas de decisão.

“Com 1,4 mil unidades no País, temos como grande desafio localizar regiões ainda inexploradas. E com o OnMaps conseguimos encontrar essas lacunas de atuação”, revelou Ramos.

Além disso, o João Daniel afirmou que o sucesso das novas escolas, junto ao trabalho com o geomarketing, garantiu uma maior credibilidade na hora de apresentar a franquia para potenciais franqueados.

Para encerrar esta edição do GeoTrends, nosso diretor Comercial e de Marketing, João Pedro Ribeiro do Val, explicou como a transformação digital está impactando nas decisões do varejo.

No próximo dia 25 de maio é a vez da indústria. Vamos conhecer as melhores práticas do setor quando o assunto é inteligência comercial e gestão do time de vendas. Até lá!

New Call-to-action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.