Ensino

Potencial de Consumo para Educação é notícia na Revista Época

Potencial de Mercado para Educação é notícia na Revista Época. Quais fundamentam análises de mercado e planejamentos de vendas e expansão?


Os leitores da revista Época se depararam na edição desta semana com uma informação intrigante: São Caetano do Sul (SP), Aracaju (SE) e Santana do Parnaíba (SP) são as três cidades brasileiras com maior Potencial de Consumo Médio para Educação por domicílio.

A notícia teve como fonte dados da Geofusion, que indica o volume em dinheiro disponível nos domicílios brasileiros para o consumo de diversas categorias de produto.

image_2

Confira o ranking completo de municípios por Potencial de Consumo para Educação por domicílio:

Ranking_Potencial_de_Consumo_para_Educao_por_domicilio

Como aplicar informações de potencial de mercado na prática?

Informações que indicam o perfil e o poder de compra da população fundamentam a análise de mercado, o planejamento de vendas e a expansão.

É assim que uma indústria automotiva consegue, por exemplo, justificar a abertura de novas concessionárias em uma cidade com alto potencial de consumo para aquisição de veículos, ou então verificar que o montante inviabiliza o projeto.

É claro que olhar puramente para os dados de mercado não será suficiente. Você precisará reuni-los em um amplo estudo e, quanto mais técnicas buscar para apoiá-lo, melhor.

Separamos alguns cases de grandes empresas que usaram técnicas de geomarketing para encontrar potencial de mercado e alavancar os resultados. Talvez seja um bom benchmark. Boa leitura!

Yamaha:  Saiba como a montadora reestruturou a rede, fechou unidades e ainda conseguiu vender mais.

Sony: A empresa estuda o mercado para identificar onde há potencial e cobrar resultados da força de vendas.

Depyl Action: As vendas em unidades novas dobraram após revisão da estratégia de expansão.

New Call-to-action

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.