Expansão de Negócios

[Infográfico] Varejo de vizinhança: as áreas quentes em São Paulo

Acesse o nosso estudo inédito e descubra quais são os bairros com maior potencial de mercado para varejos de vizinhança na cidade de São Paulo.


A conveniência da compra perto de casa e do trabalho ganha cada vez mais força no dia a dia do shopper. Prova disso é o crescimento do chamado varejo de vizinhança.

Grandes redes de supermercados têm investido pesado nesta tendência, como prova um levantamento realizado pela consultoria Nielsen.

Entre janeiro de 2014 e agosto de 2017, o modelo de minimercado dessas empresas cresceu 55% – de 1.735 para 2.698 unidades.

Hoje, o consumidor busca compras menores e mais frequentes, mesmo tendo que pagar um pouco a mais por isso.

Queda da inflação, falta de tempo, dificuldade de transporte nas metrópoles e impaciência de pegar longas filas nos hipermercados são fatores que direcionam a população a deixar de lado aquela compra mensal mais parruda.

E não só “mercadinhos” entram neste universo. Farmácias e padarias também se encaixam no contexto da conveniência, e grandes redes desses segmentos também vêm apostando bastante nas lojas de bairro.

Para ilustrar a movimentação de comércios menores nos centros urbanos, realizamos um estudo de presença e oportunidades de negócio para varejos de vizinhança, com base no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Nos últimos cinco anos, a região foi a que mais se verticalizou na capital paulista, de acordo com um levantamento do Grupo Zap VivaReal. Ao todo, 40 novos empreendimentos foram criados entre 2013 e 2017, somando mais de 4.700 apartamentos.

Confira este panorama do potencial de mercado para varejo de vizinhança no infográfico abaixo.

info-vizi-final

Aproveite para complementar seu conhecimento. Baixe o material abaixo e entenda como aprimorar seu planejamento de expansão.

New Call-to-action

 

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.