É evidente que, para obter sucesso em seu cargo, um profissional de expansão deve ter uma visão ampla, analítica e se atentar a todas as mudanças que o mercado está sujeito.
Mas como agilizar aqueles estudos mais complexos, de modo que sobre tempo no dia a dia para pensar em ações mais estratégicas, minimizando o operacional?
A decisão do lugar onde se deve abrir uma nova unidade da rede é de grande responsabilidade. Envolve, além da parte financeira, análises que direcionem a uma tomada de decisão, como entendimento da presença de público-alvo, fluxo de pessoas, movimentações da concorrência, entre tantas outras.
Para tal, é essencial que haja um expertise por parte do profissional em relação à inteligência geográfica de mercado. Ferramentas, hoje, facilitam de forma expressiva os estudos de expansão, como o OnMaps.
O software de geomarketing tem funcionalidades exclusivas, pensadas para agilizar, de forma precisa, as análises de expansão, como as que mostrarei a seguir:
Spots: um clique, várias análises
Quais são as áreas mais quentes para sua rede estar? Exclusividade Geofusion, as Spots revelam, em uma só camada no mapa, regiões que possuem alta concentração de empresas, dinheiro circulando e atratividade de pessoas, qualificando suas análises de mercado.
Elas auxiliam tanto na priorização dos locais onde há maior probabilidade de venda de seus produtos/serviços como no entendimento de precificação. Também direcionam ações de marketing, indicando regiões-alvo.
Segmentação Intraurbana: perfil de uma região
E se você pudesse padronizar uma região pelas suas características mais marcantes? Agilizaria toda sua análise, não é mesmo?
Entenda melhor os padrões socioeconômicos de uma área, com a Segmentação Intraurbana.
Em vez de ter que olhar para dezenas de dados separadamente, como população, trabalhadores, renda média domiciliar, estabelecimentos comerciais, entre outros, a funcionalidade simplifica seu processo analítico do dia a dia e traz mais embasamento para seus estudos.
A ideia é você ganhar tempo e qualidade nas análises.
Antes de começar qualquer estudo, você consegue ativar essa camada em mapas, como uma análise prévia, descartando ou decidindo por priorizar regiões para novas unidades.
Você consegue ter uma melhor avaliação de novos pontos, entender melhor a rede (área onde há maior e menor desempenho) e um direcionamento para ações de marketing para cada região, por exemplo.
CEP5
Achou prático? Então dá uma olhada na nova geometria desenvolvida para o OnMaps.
Quando você passa a estudar uma cidade e ver qual o melhor lugar para estabelecer uma nova unidade, quanto mais dividida, maior sua precisão nos resultados.
Pensando nisso, nosso software permite análises sob um novo direcionamento, baseadas em CEPs, o CEP5, – enriquecendo sua gama de informações.
Essa geometria exclusiva agrega suas análises com:
- precificação e definição de mix de produtos;
- planejamento e otimização da logística de delivery, prazos de entrega e visitas;
- captação e mapeamento do potencial de mercado de cada unidade.
Quando você passa a fazer estudos direcionados, utilizando o OnMaps, os resultados passam a ser mais fáceis de serem alcançados. É a inteligência geográfica a favor das atividades do profissional de expansão.
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